Achados com mãe e ninhada, filhotes foram levados a abrigo, que só permitiu adoção da dupla. Veterinários constataram que Star é muda e não enxerga quase nada, mas conta com o irmão Denver inseparável ao seu lado.

 

Uma dupla inseparável de cachorrinhos irmãos abandonados em Louisiana, nos EUA, conseguiu encontrar um novo lar após chamar atenção pelo elo desde muito pequenos. Star é muda e parcialmente cega, mas desde cedo o irmão Denver pareceu assumir o papel de ‘cão-guia’ para a irmã.

 

A mãe dos dois foi abandonada em fevereiro com uma ninhada de oito e achada por um casal, que só teve condições de adotar a cachorra adulta, e encaminhou os filhotes para um abrigo.

 

Depois que a ninhada chegou ao Centro Animal Helen Woodward, em San Diego, na Califórnia, os cuidadores perceberam que Star estava sempre em silêncio e acompanhada de Denver. Veterinários constataram que a cadelinha, então com cerca de 3 meses de idade, era muda e enxergava muito pouco.

 

Depois de algumas semanas cuidando dos filhotes, o centro decidiu que só permitiria a adoção de Star e Denver juntos. Foi quando um casal de San Diego procurou o abrigo, no mês passado, disposto a cuidar da dupla.

 

“Nosso cachorro se foi um ano atrás. Ele tinha 15 anos e meio, o Cosmo. Ele era o amor de nossas vidas. Então, estamos prontos para lhes dar amor, e eles estão dando muito amor de volta, também”, disse a nova dona após assinar os documentos de adoção.

 

Segundo a mulher, Star se adaptou rapidamente ao novo lar, apesar das limitações. “Ela sai andando pela casa e já domina tudo. Ela já investigou tudo, e ele (Denver) só a observa. Eles estão sempre juntos, dormem juntos, brincam juntos. Ela vai ficar bem”, completa.

 

Fonte: G1


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.