A partir desta quarta-feira, dia 6, o Facebook vai lançar uma série de novidades para que suas transmissões ao vivo fiquem cada vez mais interativas aos usuários. Aparentemente, a ideia é deixar o “Live” mais dinâmico.

 

Entre os novos recursos estão as já famosas “reações”, aquelas carinhas com os sentimentos “Amei”, “Haha”, “Uau”, “Triste” e “Grr”, que poderão ser clicadas no vídeo e vistas pulando na tela durante a transmissão (assim como já acontece no Periscope).

 

 

agoraosvídeosaovivodofacebooktambémreceberãoreaçõesA

 

Outra novidade é que mesmo se você assistir o vídeo depois, os comentários e as reações aparecerão no exato momento em que foram inseridos no ao vivo. Não vai perder o gostinho do original. Além disso, também vai ser possível chamar um amigo para acompanhar alguma transmissão.

 

agoraosvídeosaovivodofacebooktambémreceberãoreaçõesB

 

Antes, você era notificado que um vídeo ao vivo apenas se curtisse a página que faria o “Live”. Agora, a rede social notificará o usuário em grupos ou algum evento que participe ou tenha interesse. Mais fácil, não é?

 

Novamente inspirado em ferramentas já existentes em outros aplicativos, como o Snapchat e o Instagram, o Facebook vai liberar filtros para que o vídeo ao vivo ganhe uma cara nova. Mudar a cor da imagem e rabiscar sobre ela são algumas das novidades.

 

agoraosvídeosaovivodofacebooktambémreceberãoreaçõesC

 

E com todas essas mudanças, claro, seria preciso dar mais visibilidade às transmissões. Por isso o app terá uma área específica para promover os vídeos ao vivo, que serão agrupados por temas. Haverá também um Mapa do Facebook Livepara mostrar as transmissões mais assistidas em 60 países.

 

Mark Zuckerberg comentou sobre as novidades em seu perfil. 🙂

 

agoraosvídeosaovivodofacebooktambémreceberãoreaçõesD

 

Fonte: Catraca Livre

 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.