Todo o mundo adora a Netflix, mas às vezes a verdade é que queremos ver alguma coisa diferente – um filme recém-saído dos cinemas que ainda não entrou no catálogo, uma série produzida pelo concorrente ou um clássico que jamais encontrará espaço na lista do streaming mais popular do Brasil.
Se você procura uma opção diferente ou quer expandir seus horizontes, conheça 10 plataformas que também oferecem filmes e séries para ver online, sem precisar ser assinante de uma TV a cabo:
Looke
100% nacional, o Looke é a alternativa perfeita para quem não é assinante de TV a cabo, mas quer ter acesso a um acervo tão extenso quanto o de um “Now” ou “Vivo Play”. Disponível tanto por um valor mensal (como a Netflix) quanto para aluguéis avulsos (como uma locadora à moda antiga), o Looke costuma receber os lançamentos mais recentes do cinema, além de contar com uma seleção caprichada de clássicos e filmes cult. Para quem gosta de filmes, é a opção mais completa e fácil.
Crackle
Plataforma oficial da Sony, o Crackle nasceu como um serviço gratuito, mas o acervo limitado não agradou ao público e, hoje, o site se tornou pago, investindo em séries originais e num catálogo mais extenso. Durante o mês de novembro, quem não é assinante poderá assistir ao primeiro episódio de sua nova produção, “Absentia”, de graça no link assiste.ai/AbsentiaNoCrackle.
Oldflix
Se a sua praia são romances clássicos, monstros dos anos 30, séries de ficção científica dos anos 60 ou filmes esquecidos dos anos 80, o Oldflix é a plataforma certa para você. Especializado em filmes e séries antigos, o site garimpa o melhor (ou o pior) do cinema de outras décadas e oferece ao usuário, como um cineclube. É preciso fazer uma assinatura mensal, como a Netflix, mas é possível fazer um teste de 15 dias grátis.
Google Play
Dono de um dos acervos mais atualizados da internet, o Google Play funciona sem assinatura, cobrando por filme (e com preços bem atraentes). Para comprar ou alugar, basta ter uma conta Google, o que qualquer pessoa com um gmail já tem.
ITunes
Para ter acesso ao ITunes, é preciso ter um ID Apple – ou seja, ser dono de um IPhone ou de qualquer computador ou tablet da marca, ou mesmo de uma Apple TV. Feito isso, o serviço vem como um aplicativo onde é possível, além de escutar e armazenar músicas, também alugar ou comprar filmes. O ponto positivo é que o catálogo é bem extenso e quase tudo pode ser encontrado ali, antes de qualquer outro lugar. A desvantagem é que os preços, mesmo que baratos, são cobrados em dólar.
Amazon Prime
Principal rival da Netflix nos Estados Unidos (ao lado da Hulu, que ainda não chegou aqui), a Amazon Prime desembarcou no Brasil em 2016, mas ainda está se entendendo com o mercado brasileiro. Com preços mais baixos que os da concorrente e cobrança em real (atualização essencial feita recentemente), ela traz como principal vantagem o acesso aos seus conteúdos originais – como as séries “Deuses Americanos”, “Transparent” e “The Tick”.
SPCine Play
Recém-lançada, mas ainda em fase de testes, a SPCine Play promete ser uma plataforma exclusiva para produções brasileiras, que funcionará por meio de aluguéis e não por assinatura. Por enquanto, é possível fazer um cadastro no site para receber atualizações e ter acesso à primeira fase da operação – um teste com apenas dez títulos a preços populares que estarão disponíveis a partir de 23 de novembro.
Fonte: Oba Oba
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.