Desde que o governo dos Estados Unidos começou a emitir cheques de estímulo aos americanos nesta semana, um grupo de voluntários da Carolina do Norte reuniu milhares de pessoas em posições financeiras estáveis para doar parte de seus cheques de estímulo para ajudar as pessoas afetadas pelo COVID-19.
Na primeira semana do lançamento do site Pledge My Check , mais de US $ 18.000 foram prometidos por 37 pessoas em 11 estados.
Agora, esse número chega a US $ 70.000, de 129 pessoas em 15 estados. Os indivíduos são incentivados a doar diretamente para as pessoas, causas ou organizações que apoiam porque o Pledge My Check não aceita doações diretamente – assim, 100% das promessas de todos alcançam o destinatário pretendido.
Esforços semelhantes foram lançados nos Estados Unidos, apoiando uma variedade de causas. Atualmente, o Pledge My Check relata que a maior soma de suas promessas está sendo direcionada a causas locais, abordando principalmente a insegurança alimentar por meio da rede de bancos de alimentos da Feeding America e suas despensas afiliadas em todo o país. No entanto, muitas pessoas estão simplesmente doando diretamente para garçons , vizinhos e membros da comunidade.
“A idéia é incentivar as pessoas a se comprometerem de uma maneira que dê vida a elas e a outras pessoas”, disse Jordan Bowman, que lidera uma organização local sem fins lucrativos. “Existe total liberdade na forma como as pessoas se comprometem, mas estamos incentivando-as a considerar as causas locais e a serem criativas na maneira como podem usar esse dinheiro para apoiar seus vizinhos, organizações sem fins lucrativos e pequenas empresas”.
Uma mulher chamada Kirsten, que doou US $ 1.200, disse: “Meu marido e eu decidimos doar 50% do total de nossos cheques. Fizemos presentes mensais para várias organizações. São eles: Heifer International, UNICEF, Centro de Artes e Ciências do Sudeste do Arkansas, Médicos Sem Fronteiras. ”
Outras organizações destacadas incluem: Meals on Wheels, DonorsChoose.org e GiveDirectly. As organizações podem criar suas próprias páginas de compromisso personalizadas para incentivar seus voluntários e doadores a concederem seus cheques de estímulo a suas organizações gratuitamente.
Esta iniciativa é o trabalho de uma crescente equipe de voluntários baseada em Raleigh-Durham, Carolina do Norte. “Este projeto é sobre trazer o melhor de nossas comunidades”, comentou o co-criador do projeto, Ryan O’Donnell. “Quando as verificações dos estímulos foram anunciadas, senti que era uma maneira simples de as pessoas ajudarem seus vizinhos”.
A designer-chefe de projeto, Bethany Faulkner, acrescentou: “Tenho sorte de estar em uma situação financeira estável. Eu queria ajudar, e essa verificação de estímulo é uma oportunidade de redirecionar esse suporte financeiro vital para aqueles que mais precisam em nossa comunidade.
“Criamos essa ferramenta para permitir isso e torná-la um esforço da comunidade, mesmo quando estamos separados em nossas próprias casas”, concluiu ela.
Fonte:Good News Network
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.