Aprender uma outra língua – É importante na terceira idade.

Para quem pensa que chegar à terceira idade é o fim da vida, está bem enganado.

Atualmente, as pessoas na terceira idade querem muito mais do que esperar a passagem do tempo. Elas querem alcançar objetivos e aprender o que não foi possível.

A vida muitas vezes não nos proporciona tempo ou condições para aprender o que queremos, e quando chegamos à maturidade temos essa oportunidade.

Nessa etapa da vida temos a possibilidade de realizar alguns projetos esquecidos ou adiados.

 

Na infância

 

Muitos pais procuram escolas de idiomas, a fim de que seus filhos aprendam um segundo idioma (inglês, alemão, italiano, francês, espanhol ou qualquer outra língua) com o objetivo de que aprendam a falar, escrever, ler e se comunicarem com novas pessoas, aprendendo novas culturas, para garantir sucesso na área profissional e para que possam viajar e conhecer o mundo.

 

Na melhor idade

 

Os que possuem mais de 50 anos estão procurando as escolas de idiomas para o ensino de uma segunda língua.

Essa procura possui várias justificativas como integração social, o projeto que ficou adiado, disponibilidade e disposição para aprender.

 

Era da comunicação

 

Estamos na era da comunicação em que a cada dia as pessoas se comunicam cada vez mais, com as mais diferentes pessoas em toda a parte do mundo.

Nesse caso, é preciso saber um segundo idioma. Ler um bom livro em outro idioma também requer o aprendizado de outra língua, assim como viajar, fazer compras pela internet, baixar e ouvir músicas e ter acesso a várias informações.

 

O prazer da comunicação

 

Estudos realizados demonstram que aprender uma nova língua faz bem para qualquer pessoa e em qualquer lugar.

 

Benefícios que foram percebidos em pessoas da terceira idade que aprenderam um segundo idioma:

 

  • Sentimento de plenitude;
  • Resgate de projetos anteriores;
  • Sentido novo para a vida;
  • Fazer novos amigos;
  • Ficar mais ativo e animado;
  • Ter predisposição ao estudo;
  • Ajuda na memorização;
  • Proporcionar encontros.
  • Estudar Terceira Idade
  • Algumas escolas de idiomas ainda proporcionam aos alunos encontros em restaurantes ou visitas em museus em que as pessoas conversam apenas no idioma ensinado.
  • Desafios encontrados pela terceira idade
  • Para essas pessoas aprenderem nessa idade, um grande desafio é posto.
  • Quando um aluno é avaliado pelo seu entendimento e aproveitamento, a insegurança é uma certeza.
  • Muitas vezes, o aluno se recusa a participar das aulas por receio de errar, além de que existem algumas limitações como dificuldades de audição, perda de memória e raciocínio mais lento.
  • O que importa na verdade é a satisfação de aprender.

 


Fonte: https://avovo.com.br/aprender-uma-outra-lingua-e-importante-na-melhor-idade/


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.