Para o ilustrador brasileiro Eduardo Santos (mais conhecido como Edull), todas as pessoas podem ser tão fortes quanto os super-heróis e super-heroínas da DC e Marvel, incluindo as que têm que lutar cotidianamente contra o preconceito. Para espalhar essa ideia, ele criou uma série de ilustrações que retratam mulheres plus-size vestidas como os personagens mais queridos dos quadrinhos.
“Eu estou trabalhando com esse tema há quase seis anos. Eu quero mostrar ao mundo que todas as mulheres são lindas. Elas podem ser diferentes do ponto de vista social ou visual, mas são todas lindas”, disse o artista ao Bored Panda.
“Algumas pessoas dizem que eu estou glorificando a obesidade e que não é saudável. Mas quem sou eu para dizer a alguém o que eles podem ou não podem fazer com seus corpos?”, diz.
O ilustrador conta que seu objetivo é fazer com que as pessoas gordas se sintam mais confiantes e felizes da maneira que são. “Eu estou glorificando a diversidade da vida”, afirma.
Fonte: Mega Curioso.
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.