01 . Pastor Caucasiano

 as13raçasdecachorrosmaisperigosasdomundoA

Não se engane pela aparência (exceto pelo seu enorme tamanho). O Pastor Caucasiano (Caucasian Ovcharka), foi criado para proteger os animais. É um cão assertivo, de temperamento forte e corajoso. No entanto, a menos que devidamente socializados e treinados, o Pastor Caucasiano pode apresentar tendências ferozes e incontroláveis, uma vez que não aceita pessoas que não conhece e tem um poderoso impulso para defesa. Foi o cachorro preferido do ditador Josef Stálin e também utilizado como guarda nas fronteiras da Alemanha. Por sua incrível força, tamanho, coragem e por vezes, se tornar incontrolável (principalmente quando estranhos “visitam” seu território) o Pastor Caucasiano leva o título de cachorro mais perigoso do mundo.

 

 

02. Pit Bull

as13raçasdecachorrosmaisperigosasdomundoB

O termo “pit bull” abrange certas raças de cães como American Pit Bull Terrier, Staffordshire Bull Terrier, o American Staffordshire Terrier e o Bull Dog Americano. Originalmente criados para “atiçar” touros, a maioria de suas raças também foram utilizadas para combates de cães (rinhas) em várias partes do mundo e é considerado como o cão mais perigoso da América.

 

 

03. Pastor Alemão

as13raçasdecachorrosmaisperigosasdomundoC

Uma raça de cães que se originou da Alemanha, o pastor alemão pode pesar entre 21 a 40 kg. Conhecido por ser inteligente, confiante, alerta, vigilante, e destemido; é usado por unidades especiais de polícia em todo o mundo. No entanto, eles podem se tornar super protetores de sua família e do território, e se não for socializado corretamente; pode levar a ataques.

 

 

04. Rottweiler

as13raçasdecachorrosmaisperigosasdomundoD

Rottweilers são uma raça poderosa, com genética pastoreio bem desenvolvido e instintos de guarda. Como acontece com qualquer raça, o comportamento potencialmente perigoso dos Rottweilers geralmente é resultado de uma criação irresponsável, violência, negligência ou falta de socialização e adestramento. No entanto, a força do Rottweiler é algo que não deve ser menosprezada.

 

 

05. Malamute-do-Alasca

as13raçasdecachorrosmaisperigosasdomundoE

Parente do Husky Siberiano, esta raça exige exercícios diários para ser feliz, ou se tornarão aborrecidos, desobedientes e destrutivos. Esta grande raça de cachorro doméstico é um companheiro perfeito para atividades ao ar livre. Conhecidos por sua forte independência, eles podem ser difíceis de treinar, lidar mal com os animais menores, e não são confiáveis ??como cães de guarda.

 

 

06. Husky Siberiano

as13raçasdecachorrosmaisperigosasdomundoF

Usado para puxar trenós nas regiões do norte, diferenciados pela sua velocidade ao puxar, eles também são utilizados para corridas de trenó de cães e para a prática de Trekking Adventure. No entanto, eles podem ser perigosos para os animais menores, devido à seu forte instinto de predador, também são conhecidos por serem destrutivos se estiverem entediados.

 

07. Dobermann Pinscher

as13raçasdecachorrosmaisperigosasdomundoG

Famoso por sua atenção, lealdade e inteligência, esta raça de cães é considerado o melhor cão de guarda, pois só atacam se forem provocados ou se sentirem que sua família ou sua propriedade está em perigo. A raça de cão doméstico que se originou da Alemanha, em 1890, foi desenvolvido por Karl Friedrich Louis Doberman, daí o nome; que pode pesar tanto entre 29 a 40 kg. Embora sejam usados como cães de guarda ou cães de polícia, eles também apresentam comportamento agressivo com estranhos e outros cães, mas casos de agressão ao proprietário é baixo. Sua agressividade, aliada ao seu tamanho e força o torna potencialmente perigoso.

 

08. Chow Chow

as13raçasdecachorrosmaisperigosasdomundoH

Embora eles pareçam ser reservados e independentes, esta raça de cachorro requer atenção incondicional de seus proprietários. Se não quiser que eles cresçam agressivos e mal-criados. Originário da China, o Chow Chow também pode ser referido como Songshi Quan ou ‘cão leão-empolado”. Este cão tem habilidades de discernimento contra estranhos e pode ser ferozmente protetor de seus proprietários. Considerado cães de altos-riscos, devido aos 238 mortes oficiais resultantes de mordidas, no período de 1979 a 1998. Embora eles podem ser alojados em apartamentos, eles precisam de atividades físicas diárias e exercícios, de modo a não tornar-se perigosos como animais de estimação.

 

 

09. Cão-Lobo (Lobo híbrido)

as13raçasdecachorrosmaisperigosasdomundoI

Como o nome indica, o Lobo Híbrido, também conhecido como o Cão Lobo, é uma raça oriunda do cruzamento entre um cão e um lobo (tipicamente um lobo cinzento). Consequentemente, os híbridos cão-lobo são uma mistura de traços genéticos que resultam em padrões de comportamento menos previsíveis em comparação com o lobo ou um cão e também precisam de tratamento especial quanto ao espaço e o momento da alimentação.

 

10. Boxer

as13raçasdecachorrosmaisperigosasdomundoJ

Embora normalmente não sejam agressivos por natureza, eles estão na nossa lista dos 25 cães mais perigosos devido a 48 incidentes violentos envolvendo a raça no período de 1982 a 2012, nos EUA. Originalmente da Alemanha, onde eles podem crescer até 22 a 31 kg, sua brilhante, brincalhona e energética personalidade são contrariadas pela sua característica ‘teimosa’.

 

11. Akita Inu

as13raçasdecachorrosmaisperigosasdomundoK

Grande raça de cão spitz que se originou de regiões montanhosas do Japão. É conhecida por seus dois tipos: Akita Inu (Akita japonês) e o Akita (Akita americano). Forte, independente e dominante, são afetuosos com os membros da família, mas são distantes com estranhos devido à sua atitude territorial.

 

 

12. Dogue Canario

as13raçasdecachorrosmaisperigosasdomundoL

 

O Dogue Canario, ou Presa Canario, é um grande cão que foi produzido originalmente para o trabalho com gado. O nome da raça é espanhol e que significa “cão de captura das Canárias”. Para o uso doméstico, a raça exige adestramento com socialização precoce e formação de obediência. Em algumas situações, o Presa pode ser agressivo com outros cães e desconfiado com estranhos.

 

 

13. Fila Brasileiro

as13raçasdecachorrosmaisperigosasdomundoM

O Fila Brasileiro, também conhecido como o Mastiff Brasileiro, é um grande cão desenvolvido no Brasil. Ele tem grandes habilidades de rastreamento, mas é um cão agressivo e impetuoso. Devido ao seu tamanho, temperamento e potencial de agressão, o Mastiff Brasileiro foi banido em muitos países.

 

Fonte: Fatos Desconhecidos 

 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.