A Black Friday está chegando, e muitos são os consumidores que estão se preparando para as compras. Os mais organizados já fizeram uma lista dos itens que estão precisando, compararam preços e até pediram aumento de limite no cartão de crédito. Já outros podem ainda não saber o que comprar nesse período de promoções.

Se você é um dos que ainda não pensou com que gastar o seu suado dinheiro, aqui vai uma boa notícia: com base em um estudo realizado pelo NZN Intelligence, definimos quais são as cinco categorias mais esperadas pelos consumidores nesta Black Friday. Estamos falando dos produtos que serão mais disputados e provavelmente receberão mais atenção por parte dos comerciantes e lojistas. Se você ainda não sabe o que comprar, considere ficar de olhos nos itens dessas categorias para não errar nas compras.

1. Games

Os jogos com certeza são o foco dos gamers de plantão, e a Black Friday é uma boa opção para renovar o catálogo ou comprar aquele título tão desejado em promoção. Uma dica é ficar de olho nos jogos que foram lançados recentemente, já que eles devem receber um desconto substancial para incentivar as vendas. Além disso, pacotes com vários games — os famosos bundles — são uma excelente alternativa para comprar mais pagando menos.

2. Celular

Smartphones também representam uma categoria muito popular na Black Friday, quando várias promoções tornam esses aparelhos uma excelente opção de presente e uma boa oportunidade de trocar aquele celular que já está ficando velho. A dica para essa categoria é focar os diferenciais de cada aparelho, observando em que cada modelo se destaca. Levar em conta o histórico da marca e a opinião de outros compradores é essencial.

3. Hardware

Processador, placa-mãe, memória, placa de vídeo, fonte e módulos de armazenamento são os principais itens dessa categoria. Aqueles que planejam fazer um upgrade no computador ou montar um PC novo precisam ficar de olho nesses produtos. O importante é prestar atenção na compatibilidade entre os componentes de hardware; comprar um processador que se encaixa na placa-mãe e que funcione bem com os módulos de memória adquiridos é essencial para evitar frustações e desperdício de dinheiro.

4. Livros

Uma excelente forma de investir em conhecimento e preparação é comprando livros. Obras técnicas ou que se encaixam na categoria de desenvolvimento pessoal podem ajudar significativamente quem deseja mudar de vida. E também há aqueles que simplesmente gostam de um bom romance ou livro de ficção; para estes, a Black Friday também é um bom período de compras, já que diversos títulos entram em promoção.

5. Acessórios de informática

Para fechar a lista, temos os acessórios de informática como categoria almejada pelos consumidores. Estamos falando de mouse, teclado, headset, mousepad e muitos outros produtos que podem compor essa divisão. A Black Friday é um bom momento para completar o setup com bons acessórios e tornar a experiência de uso do computador – seja notebook, seja desktop – o mais completa e confortável possível.

 

Fonte: TecMundo


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.