escolhasgggg,

 

Essa época do ano é linda! O clima natalino toma conta do nosso coração, vamos às compras, nos unimos à família, repensamos sobre o amor e o perdão, além de fazermos festas e planos para o novo ano que irá chegar. Junto com tudo isso vem as confraternizações com amigos do trabalho, do clube, da faculdade e/ou com a família. E claro, onde há confraternização, há comida!! Pior, para nosso (total) desespero as escolhas dos cardápios são as mais calóricas (e deliciosas) possíveis. Por isso é sempre muito difícil resistir as tentações e manter “a linha” nessa época do ano.

 

Mesmo assim, vamos respirar profundamente e pensar que sempre há uma maneira ou tática para que possamos manter o corpinho que conquistamos ao longo do tempo.

 

Minhas dicas são:

-Sempre coma sua alimentação saudável (sua dieta personalizada) antes de sair para confraternizar. Isso ajuda (e muito) a diminuir a fome na hora em que estiver no local.

Beba sempre muita água! Mesmo se rolar aquele vinhozinho ou cervejinha, entre cada dose da bebida, tome uns 2 copos d’agua. Além de hidratar, ajuda a dar aquela enganada no cérebro com relação à saciedade.

 

-Com relação às ceias, comece degustando petiscos como as oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes), como as azeitonas e frutas secas . No jantar, opte sempre por acrescentar mais (muito mais) proteínas ao seu prato. Na mesa da ceia geralmente a oferta de alimentos com fonte proteica é grande, como as carnes, peixes, aves e até a carne de porco (doutora, mas não é super gordurosa? Mas veja bem, quantas vezes ao ano você come isso?! Aproveite!!).

 

-Enfim, a verdade clara e simples, é que com certeza esses “truques” dão uma forcinha para mantermos a forma, mas o seu corpo ideal deve ser “construído” ao longo do ano com boas escolhas e ponderações com relação as quantidades e não será uma (ou duas) datas comemorativas e, especiais, que irá (ão) estragar tudo que foi conquistado por você. Então aproveite as festas e esse clima de renovação para já planejar sua rotina e novas escolhas alimentares para 2017!

 

Fonte: Revista Marie Claire


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.