Nos últimos anos o Clube Esperia não tem medido esforços para retomar sua posição entre os maiores centros de formação de atletas do país. Por meio de parcerias, muita dedicação e esforço de sua diretoria Administrativa e Esportiva, o Esperia tem alcançado excelentes resultados em seus projetos.  Prova disso é a convocação do atleta do Clube, Lucas Augusto Silva Vieira para integrar a seleção e disputar o maior evento escolar mundial, a Gymnasiade School 2018. A competição acontecerá entre os dias 2 e 9 de maio na cidade de Marrakech – Marrocos.  Além do atleta, o técnico de Atletismo do Esperia , Marcelo Lima também foi convocado para integrar a delegação brasileira como um dos coordenadores.

 

“O Lucas é um dos principais destaques da nossa equipe de Atletismo, com apenas 16 anos ele integra nosso projeto de formação, onde contamos com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC. Não temos medido esforços para contribuir com a formação de atletas de base que possam representar não somente o Esperia, mas o nosso país”, comenta o presidente do Clube, Osmar Monteiro.

 

Apesar de jovem, Lucas já conta com algumas importantes conquistas em seu currículo, incluindo o título de vice-campeão na Seletiva Brasileira Estudantil e o terceiro lugar nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo.  Os planos do atleta, que há dois anos treina no Esperia, para 2018 incluem “ficar entre os 10 primeiros do Ranking Sub-18 e ir pra final do Gymnasiades”, diz.

 

Lucas, que tem como ídolo o recordista mundial Kenenisa Bekele, treina pesado 6 vezes por semana na pista do Esperia. “O Clube me oferece uma boa infraestrutura e a equipe de fisioterapia tem me ajudado muito também. Agradeço muito ao Marcelo (técnico), ele me fez mudar totalmente tanto no treinamento quanto na disciplina. Sou muito grato a tudo que ele fez”, agradece o atleta que sonha competir a Diamond League. 

 

Tanto Lucas quanto Marcelo embarcam para o Marrocos no próximo sábado (28/04).

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Promenade Comunicação


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.