Estão no ar mais três música do novo disco do Barbatuques para as crianças: “Só +1 Pouquinho”.  O grupo de música corporal lançou o segundo EP com as faixas: Zilda (de Giba Alves e Helô Ribeiro), Minha Avó (de Lu Horta e Luciana Cestari) e O melhor dia da semana (de André Hosoi).

 

Ouça o EP nas principais plataformas digitais, como Spotify, Deezer e Apple Music.
 Play http://smarturl.it/ep_zilda

 

Só +1 Pouquinho tem 11 faixas no total e é o segundo projeto do Barbatuques criado especialmente para as crianças, o primeiro foi Tum Pá. Até dezembro o disco digital será disponibilizado na íntegra.

 

Barbatuques

Pra quem ainda não nos conhece, nós somos o Barbatuques, um grupo musical que há mais de 20 anos vem desenvolvendo um trabalho autoral, baseado exclusivamente nos sons do corpo e da voz. Ao longo desse percurso, lançamos alguns discos e DVDs e fizemos muitos espetáculos, em várias cidades e países, além de ministrarmos aulas e oficinas ensinando música corporal.

 

Fundado oficialmente em 1997, a partir de pesquisas e criações de Fernando Barba, o grupo musical paulistano desenvolveu ao longo de sua trajetória uma abordagem única da música corporal através de suas composições, técnicas, exploração de timbres e procedimentos criativos. Sua forma inovadora de fazer música e as inúmeras possibilidades que desenvolveram de extrair os sons do corpo tornaram o grupo reconhecido e atuante tanto no meio artístico quanto educacional, resultando na criação de espetáculos musicais, álbuns, treinamentos e oficinas, que já foram levados a mais de 30 países ao redor do mundo.

 

O Barbatuques têm quatro CDs lançados, Ayú (2015), Tum Pá (2012) para o público infantil, Corpo do Som (2002) e O seguinte é esse (2005), além de dois DVDs Corpo do Som ao Vivo (2007) e Tum Pá, ao vivo (2014). O grupo foi contemplado com muitos prêmios, entre eles o TIM de Música como melhor grupo de MPB (2006) e o Troféu Inspiração do Amanhã (2014). Entre tantos eventos importantes, participou do encerramento das Olimpíadas Rio 2016, Copa do Mundo da África do Sul (2010), edições do International Body Music Festival (EUA), Festival Europalia (Bélgica) e Lollapalloza Brasil, e em trilhas sonoras para o cinema (Rio 2, O Menino e o Mundo, Trash, Tropa de Elite),  publicidade (Nike, Heinekein, Vinheta Final de Ano Rede Globo), jogos (Rio 2 e Andry Birds) e série de TV (Buuu – Um Chamado para a Aventura).

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Cais.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.