Desde que foi lançada, no dia 9 de março de 1959, as bonecas Barbie fizeram parte da infância de milhões de crianças em todo o mundo, tornando-se um ícone de moda e um dos brinquedos de maior sucesso. Agora, prestes a completar 60 anos, a Mattel — empresa responsável pela marca — trará para a sua coleção Fashionista, bonecas inclusivas para pessoas com deficiências físicas (PcD).

 

São dois novos modelos, uma boneca com cadeira de rodas e uma com uma perna prostética. Barbies que usam cadeiras de rodas são um dos pedidos mais frequentes que a empresa recebe, segundo a Vice-Presidente da Barbie Design, Kim Culmone. Para tornar esse pedido uma realidade, a Mattel trabalhou em conjunto com pessoas com deficiência pensando sempre em representá-las com o máximo de acurácia.

 

Por muito tempo, a Barbie foi criticada por trazer um ideal de beleza quase inatingível para a maioria das crianças: branca, loira, alta e impossivelmente magra. Com o passar dos anos e ouvindo seus consumidores, a empresa passou a trazer bonecas com cabelos texturizados, diferentes biótipos, cores de cabelos e tons de pele, entre outras mudanças. Incluir pessoas com deficiência foi mais um passo importante na história da Barbie.

 

Becky

 

Fonte: Mega Curioso


Obs: As informações acima são de responsabilidade do organizador e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.