O longa-metragem contou com um investimento de cerca de 475 milhões de reais, mas não será lançado nem nos cinemas nem plataformas de streaming.
Recentemente, a Warner Bros. anunciou que decidiu cancelar o lançamento de Batgirl – filme da DC Comics protagonizado por Leslie Grace. O longa- metragem que contou com um alto investimento – cerca de 475 milhões de reais – traria para as telas a história da super-heroína dos quadrinhos.
Segundo o The Wrap, a decisão de não lançar o filme já finalizado nem nos cinemas nem nos streamings é porque seu custo ultrapassou o orçamento previsto. Parece que, com a pandemia, houve um aumento de gastos da produção em aproximadamente R$ 105 milhões – que teve que ser adiada em muitos momentos.
Em comunicado, a empresa se posicionou sobre: “A decisão de não lançar Batgirl reflete a mudança de estratégia de nossa liderança em relação ao universo DC e à HBO Max”. Eles também fizeram questão de ressaltar o trabalho de Leslie e informar que nada disso tem relação com seu desempenho.
Além da atriz, o elenco também conta com Michael Keaton, Brendan Frase e J.K. Simmons e a direção ficou por conta da dupla Adil El Arbi e Bilall Fallah, também de Ms. Marvel. Por parte dos fãs, uma revolta está cercando pelas redes sociais – principalmente pelo cancelamento de um filme com protagonismo de atriz negra.
Fonte: https://capricho.abril.com.br/entretenimento/batgirl-warner-bros-cancela-lancamento-de-filme-pronto-com-leslie-grace/
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.