Após dois anos sem lançar um álbum de inéditas, a curitibana Betina prepara seu segundo disco. Nessa semana, a cantora apresenta uma prévia do novo trabalho “Hotel Vülcânia”, o single “Coragem”.

 

A música é um dream pop e tem os passos bem calculados. A sonoridade crescente evoca os timbres da psicodelia, num instrumental dinâmico e criativo, guiado pelo vocal de Betina.

 

O “Hotel Vülcânia” tem produção de Diogo Valentino (Supercordas) e será lançado em agosto pela Tratore.

 

Coragem ( Betina / Diogo Valentino )

Betina: Voz, teclado, backing vocals

Diogo: Baixo, guitarra, teclado, percussão

Irina Neblina : teclado

Allen Alencar : Guitarra, violão

Lucas Villela: bateria

 

Sobre Betina:

A voz doce e o perfil multifacetado dessa artista livre e intensa, chegou para seduzir ouvidos bem sintonizados e corações dispostos a navegar por novas sonoridades. Betina  traz na veia todo conhecimento vivido nas artes visuais e também nos palcos, mas não se prende a rótulos e influências, pelo contrário, reinventa-se de forma criativa.

 

Com uma trajetória curta, marcada pelo elogiado primeiro álbum “Carne de Sereia”, de 2016, onde a música “Cafuné” ganhou prêmio no Festival de Bandas e Clipes (2016), Betina se apresenta como uma das grandes apostas da cena musical. Em suas composições, a cantora subverte várias vezes os sentimentos, sem medo de ousar, da feiúra, do não amor, numa viagem mais original e útil à música brasileira e aos assuntos dos novos tempos.

 

Em “Hotel Vülcânia”, seu novo trabalho, Betina explora o subconsciente individual e coletivo, em melodias viajantes e letras que sintetizam suas vivências, com o diferencial de que neste disco as músicas refletem, entre arranjos e timbres, as muitas mudanças e descobertas dessa compositora.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Patrícia Dornelas.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.