Bill Gates acaba de anunciar que ele e sua fundação estão acelerando o esforço de resposta ao COVID-19 construindo fábricas para todas as sete vacinas mais promissoras atualmente em desenvolvimento – mesmo que apenas uma ou duas delas provavelmente sejam produzidas.

 

Gates discutiu a iniciativa durante sua entrevista em casa com Trevor Noah, do The Daily Show, nesta semana.

 

“Como nossa fundação tem uma experiência tão profunda em doenças infecciosas, pensamos na epidemia, financiamos algumas coisas a serem mais preparadas, como um esforço de vacina”, disse Gates. “Nosso dinheiro inicial pode acelerar as coisas.”

 

Apesar de como a construção de fábricas para as sete vacinas em desenvolvimento provavelmente desperdiçará bilhões de dólares em custos de construção, Gates diz que ter instalações prontas para qualquer um dos tratamentos provavelmente acabará salvando milhares de vidas a longo prazo.

 

“Embora acabemos escolhendo no máximo duas delas, vamos financiar fábricas para todas as sete, apenas para não perdermos tempo dizendo em série: ‘OK, qual vacina funciona?’ e depois construindo a fábrica ”, disse ele.

 

Em um artigo publicado no The Washington Post na semana passada, Gates acrescentou: “Para acabar com a doença, precisaremos de uma vacina segura e eficaz. Se fizermos tudo certo, poderíamos ter um em menos de 18 meses – o mais rápido que uma vacina já foi desenvolvida.

 

“Podemos começar agora construindo as instalações onde essas vacinas serão feitas. Como muitos dos principais candidatos são feitos com equipamentos exclusivos, teremos que construir instalações para cada um deles, sabendo que alguns não serão usados. As empresas privadas não podem correr esse tipo de risco, mas o governo federal pode. É um grande sinal de que o governo fez acordos esta semana com pelo menos duas empresas para se preparar para a fabricação de vacinas. Espero que mais negócios sigam.

 

“Em 2015, pedi aos líderes mundiais em uma conversa do TED que se preparassem para uma pandemia da mesma maneira que se preparam para a guerra – executando simulações para encontrar as falhas no sistema. Como vimos este ano, ainda temos um longo caminho a percorrer ”, escreveu Gates. “Mas ainda acredito que se tomarmos as decisões corretas agora, informadas pela ciência, dados e pela experiência de profissionais médicos, poderemos salvar vidas e fazer com que o país volte ao trabalho”.

 

Esta não é a primeira iniciativa que a Fundação Gates tomou para combater o novo coronavírus; no início de março, a fundação prometeu US $ 100 milhões para identificar, avaliar, desenvolver e ampliar os tratamentos para o vírus.

 

Fonte: Good News Network.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.