Chase Briscoe venceu neste domingo (14) a décima etapa da Nascar Xfinity Series, disputada no circuito de Homestead, próximo de Miami. O piloto do Ford número 98 contou com uma bandeira amarela provocada por Austin Cindric quando restavam duas voltas para o final para voltar a ter chances, e precisou de duas prorrogações para confirmar sua segunda vitória na temporada.

A segunda posição ficou com Brandon Jones, que atacou Briscoe literalmente até o final, terminando apenas 0s072 atrás do vencedor. Ross Chastain ficou com o terceiro lugar ao final das 177 voltas, e foi seguido por AJ Allmendinger, que fez prova discreta, mas terminou em quarto, garantindo US$ 100 mil por vencer o “Dash 4 Cash”. Noah Gragson, líder até a entrada do Safety Car causada por Cindric, foi apenas o quinto colocado.

Justin Haley completou a prova na sexta colocação, ficando imediatamente à frente de Myatt Snider, sétimo ao final da corrida. Harrison Burton, vencedor da corrida de sábado, teve desempenho mais modesto neste domingo e foi o oitavo, enquanto Riley Herbst, que causou a segunda prorrogação depois de rodar após receber um toque de Allmendinger, foi o nono. Austin Cindric completou a lista dos dez primeiros.

A corrida foi das mais agitadas, já que, além das duas prorrogações, contou com 20 trocas de lideranças promovidas por oito pilotos. Ao todo, foram três bandeiras amarelas causadas por acidentes, sendo as últimas duas nos momentos finais da corrida. O outro acidente da prova aconteceu após uma colisão entre Tommy Joe Martins e Caesar Bacarella.

A próxima etapa da Nascar Xfinity Series está marcada para o próximo sábado (20), no circuito de Talladega.

Fonte: RACING


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.