À medida que as ruas da cidade se tornam mais silenciosas, durante o surto de coronavírus e as medidas subsequentes de bloqueio, pessoas de todo o mundo observam um ‘revestimento de prata’, cortesia da Mãe Natureza.

 

Na Itália, golfinhos foram vistos nadando nas águas cristalinas do canal de Veneza, graças à redução da poluição por barcos, e um javali foi visto levando seus leitões pelos subúrbios desérticos de Bergamo.

 

“Em uma nota positiva, pelo menos a natureza está retornando às nossas cidades”, diz o autor Robert Woodshaw, que compartilhou as imagens da família dos javalis no Twitter.

 

Agora, cenas semelhantes foram filmadas no Reino Unido. Dois dias atrás (30 de março), um rebanho de cabras da montanha ‘invadiu’ a cidade costeira galesa de Llandudno, nos limites do Parque Nacional Snowdonia .

 

Não é incomum que o rebanho selvagem de cerca de 122 cabras da Caxemira aventure-se do Great Orme Country Park para a cidade durante o mau tempo. No entanto, como explica Andrew Stuart, morador de Llandudno, eles normalmente são vistos apenas nas ruas dos fundos e são assustadores em torno dos seres humanos.

 

Agora que as ruas principais de Llandudno estão quase desertas, as criaturas curiosas estão aproveitando a oportunidade para se aventurar mais profundamente na cidade.

 

“Eles são curiosos, cabras, e acho que estão imaginando o que está acontecendo como todo mundo”, disse Carol Marubbi, vereadora da cidade de Llandudno.

 

“Existem muito poucos visitantes no topo [do Orme], então eles caíram em suas cabeças.

 

“Não há mais ninguém por perto, então eles provavelmente decidiram que também podem assumir o controle”.

 

Nem todo mundo está muito feliz com os visitantes da montanha. As cabras – algumas das quais tiveram filhos recentemente – foram vistas mordiscando sebes e flores. Alguns moradores até os marcaram como vândalos por roerem seus jardins

 

Mas Marubbi está convencido de que todos em Llandudno estavam “muito orgulhosos” dos animais e estavam oferecendo “entretenimento gratuito” às pessoas pelas janelas.

 

Fonte: Adapt Network


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.