mulheresnooscar

Depois de usar o cinema como ferramenta de debate em “Chega de Princesas”, o canal Bryan & Nat lança um novo vídeo que põe o machismo em xeque na premiação mais importante do cinema mundial que apresenta sua 89ª Edição no domingo 26/02. Mulheres no Oscar mostra de forma divertida e didática que o Oscar ainda é majoritariamente masculino e que, não fosse pelas categorias de atuação, quase não existiriam mulheres na premiação já que os prêmios técnicos são dominados por homens.

 

“Sejam bem vindo ao evento mais glamuroso e dominando por homens do mundo!” provoca Natalia Milano, no inicio do vídeo que mostra através de números o que muitas atrizes em Hollywood já vêm reivindicando há algum tempo: a grande desigualdade de gênero na indústria que reflete diretamente na premiação. Se tirarmos a categoria de atuação, nos últimos 10 anos, as mulheres representam apenas 19% dos indicados em todas as outras categorias e apenas uma mulher venceu como melhor direção na história do Oscar, contra 87 homens que já levaram a estatueta.

 

“A questão das mulheres no Oscar é uma bola de neve, começa lá atrás quando estão ingressando no mercado de trabalho. Metade dos formandos das faculdades de cinema são mulheres, mas quando um homem e uma mulher se candidatam para um emprego e ambos têm as mesmas qualificações, o homem é contratado. O problema começa com o sexismo individual, arraigado e, às vezes, inconsciente de quem contrata. A falta de mulheres nas produções reflete nas telas, com histórias e personagens que não nos representam e é por isso que é importante para mim e para todas as mulheres que consomem cinema que exista igualdade entre homens e mulheres nas indicações e nos vencedores do Oscar.” Explica Nat que além de idealizadora do canal, é atriz e roteirista.

 

Com 1,7 milhão de visualizações no canal Bryan e Nat querem investir cada vez mais no bom humor e aproveitar o cinema como referência para discutir e elucidar os mais variados assuntos e cada vez mais discutir temas que tragam representatividade para seu público.

 

Mulheres no Oscar pode ser visto nesse vídeo:

 

 

 

O vídeo também conta com uma versão em inglês: 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Tudo em Pauta


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.