A cantora Vera Lynn, que ficou famosa durante a Segunda Guerra Mundial, morreu nesta quinta-feira (18) aos 103 anos de idade, informou a família da britânica.

Lynn era apelidada de “namorada das Forças Armadas” por ajudar a “manter a moral” das tropas aliadas durante o conflito. Ela também viajou até o Egito e a Índia para fazer shows aos soldados.

Entre as músicas mais famosas da britânica estavam “We’ll Meet Again” e “The White Cliffs of Dover”.

O título da música “We’ll Meet Again” foi citado em abril pela rainha Elizabeth II em um discurso aos britânicos que estavam em quarentena.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, prestou uma homenagem para a cantora em suas redes sociais. “O encanto e a voz mágica de Dame Vera Lynn fascinaram e elevaram nosso país em algumas de nossas horas mais sombrias. Sua voz viverá para elevar os corações das futuras gerações”, escreveu o premier.

 

Fonte: ANSA


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.