carneiro

Mais de 20 restaurantes de Fortaleza participam da 12ª edição do festival gastronômico Brasil Sabor, que começa nesta quinta-feira (18) e segue até o dia 4 de junho. Durante o festival, os restaurantes servem pratos feitos à base de carne de carneiro, ingrediente principal escolhido para o tema do evento neste ano, que é “Original do Brasil”, e, no dia 20, os participantes apresentam seus pratos no Estoril, na Praia de Iracema.

 

 

Realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o evento acontece simultaneamente em Fortaleza e em outras cidades do país. Na capital cearense, os organizadores estimam que 500 pessoas devem passar por dia pelo festival gastronômico.

 

 

O presidente da Abrasel Ceará, Rodolphe Trindade, explica que, durante o evento, os restaurantes montarão estandes ao longo do Estoril e apresentarão pratos da culinária regional. Cada estabelecimento participante também deve criar um prato especial tendo a carne de carneiro como ingrediente principal. O valor dos pratos será diferenciado, e os restaurantes darão descontos de até 50% durante o festival.

 

 

“O festival é uma forma de reforçar o que temos de melhor na gastronomia local. Estamos nos preparando para receber turistas e famílias da nossa capital. É também uma forma de aproximar nossos estabelecimentos do nosso povo”, comenta Rodolphe Trindade.

 

 

Ele diz ainda que o carneiro foi escolhido como ingrediente principal deste ano como forma de valorizar a culinária gastronômica nordestina. Dentre os pratos que serão apresentados pelos chefes de cozinha estão o “bode na goma”, que é uma tapioca com recheio de carneiro e queijo coalho; “espiral de carneiro”, uma linguiça artesanal de carneiro apimentada e queijo; pastel de carneiro; “lamb burger”, feito de hambúrguer de carneiro, queijo Boursin e vinagrete de aceto balsâmico.

 

 

“Estamos entre os maiores produtores de carne de carneiro, mas muita gente ainda não conhece ou tem um certo preconceito com esse insumo. O festival é uma forma de também mostrar o sabor que tem essa carne. Dá pra fazer vários pratos diferentes com carneiro, desde os mais simples até pratos mais refinados”, disse.

 

 

Fonte: G1


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.