Após passarem 32 dias longe um do outro, o casal Maria Elisia de Souza, de 72 anos, e Affonso Ceolin, de 89 anos, que se recuperou da Covid-19, se reencontrou em Tubarão, no Sul catarinense. O retorno para a casa onde vivem juntos há 20 anos ocorreu segunda-feira (4).

 

Eles tinham se visto pela última vez no dia 1º de abril, quando Affonso foi internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição. Enquanto ele permanecia em tratamento, dona Maria também precisou ser internada após contrair a doença.

 

Desde que saíram do hospital, a família orientou que eles morassem em locais diferentes por um tempo. A filha de Affonso, Sirlene Thizon Ceolin, explica que o casal não precisaria ficar isolado de ninguém após receberem alta, mas que a decisão foi tomada porque a madrasta deixou o hospital ainda debilitada.

 

Maria voltou para a casa onde morava com o companheiro e ficou sob os cuidados do filho, e Affonso foi morar temporariamente com uma das filhas. Com Maria recuperada, Sirlene conta que o pai e a madrasta voltaram a morar juntos.

 

“Estamos muito tranquilos, sabemos que ela cuida muito bem dele e ele estava muito ansioso para ir embora, apesar de estar bem cuidado na casa da minha irmã. Queria o cantinho dele, a gente até entende, nessa idade eles querem o seu cantinho próprio”, explicou a filha de Affonso.

 

Recuperação

 

Juntos há 20 anos, o casal ficou internado no hospital no mesmo período. Apesar de estarem no grupo de risco da doença, nenhum dos dois precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

Affonso teve alta no dia 18 de abril após ficar 17 dias internado e Maria deixou o hospital no dia 27 de abril. A despedida da unidade ocorreu sob aplausos de médicos e enfermeiros.

 

Fonte: G1


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.