A atriz australiana Cate Blanchett (“Thor: Ragnarok”) presidirá o júri do 71º Festival de Cannes. A atriz, que ganhou o Oscar pelos seus trabalhos em “O Aviador” (2004) e “Blue Jasmine” (2014), falou sobre seu mais novo desafio:

“Eu já estive em Cannes muitas vezes durante os anos. Como atriz, produtora, na esfera de Gala e competindo. Mas nunca pelo simples prazer de assistir a cornucópia de filmes que o festival traz. Fico honrada com o privilégio e a responsabilidade de presidir o júri deste ano. Este festival representa um papel central na celebração de histórias.”

 

Pierre Lescure e Thierry Frémaux, representantes da premiação, também falaram sobre a escolha da atriz como presidente da edição deste ano:

“Ficamos muito felizes em receber uma artista tão única e rara, cujas convicções e o talento enriquecem a tela e o palco.”

 

Blanchett é uma das mulheres da indústria cinematográfica hollywoodiana que luta pelos direitos das mulheres e contra o assédio sexual. Recentemente, ela, ao lado de Natalie Portman (“De Canção em Canção“), Meryl Streep (“Florence: Quem É Esta Mulher?”) e outras atrizes, fundaram o Time´s Up, uma rede para apoiar mulheres que foram assediadas sexualmente.

 

Fonte: Cinema com Rapadura


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.