armadurasg

 

As armaduras são um aspecto importante no enredo de Cavaleiros do Zodíaco: cada uma das oitenta e oito utilizadas pelos cavaleiros de Athena é baseada em uma constelação, sendo que, os cavaleiros de ouro utilizam as armaduras baseadas nas constelações do zodíaco. Mas isso você, que é com certeza é um fã assíduo do anime, já deve saber. Mas eis a questão: você conhece a história por trás das armaduras de diamante?

 

As armaduras de diamante apareceram na novel Gigantomaquia, escrita por Tatsuya Hamasaki e Masami Kurumada, e são utilizadas pelos gigas, gigantes que lutaram ao lado dos Titãs na guerra Gigantomaquia contra Athena e os deuses do Olimpo. Criados por Gaia, essas criaturas estavam suficientemente equipadas para desafiar os deuses, e inicialmente, se revoltaram contra Zeus por ter aprisionado os Titãs noTártaro. Mas, depois eles passam a seguir Tifão, o filho de Gaia para se vingar pelo castigo imposto pelos deuses do Olimpo. Nesse embate, Tifão toma posse do corpo da humana Mei, e mais tarde o de Enceladus, um dos gigas que lutava ao seu lado.

 

armadurasgp

 

Apesar de serem chamadas armaduras de diamante, elas não são feitas dessa joia, mas possuem a dureza de um. Cada uma das adamas representa uma pedra preciosa. Vale lembra que ao se referir a essas armaduras são utilizados os kanjis ?? que juntos significam diamante ou material indestrutível, mesmo assim, é possível sim destruí-las.

 

Os usuários de cada uma das armaduras são: Agrios, irmão mais velho de Tifão que usa a Adama Lapis Lazuli  representa a força bruta. Pallas, irmão mais novo de Tifão que usa a Adama Onix e é o giga da estupidez, e também a Adama Malaquita como golpe do trovão e por fim, Enceladus, irmão mais velho de Tifão, portador da Adama Topázioe Gigas do Grito de Guerra.

 

Você já é fã de Cavaleiros do Zodíaco? E já leu Gigantomaquia? Qual é a sua armadura de diamante favorita? Deixe sua opinião nos comentários!

 

Fonte: Fatos Desconhecidos 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.