Depois de várias especulações dos fãs sobre o assunto, especialmente depois da última DLC, a criadora de Celeste, Maddy Thorson, confirmou por meio de seu blog pessoal que a protagonista Madeline é canonicamente transgênero.

Na DLC Farewell, era possível encontrar bandeiras do arco-íris, uma demonstração de apoio a comunidade LGBTQI+ fã do jogo. Porém, em nenhum momento a personagem havia sido apresentada como transgênero, até agora.

“Também se tornou dolorosamente óbvio para mim que eu mesmo sou trans. Mas essas são coisas das quais eu não estava ciente durante o desenvolvimento de Celeste ”, explica Maddy, que nasceu como Matt. Ela ainda comenta que somente durante o desenvolvimento de Farewell que a equipe “teve um palpite”, mas “agora sabem que nós dois somos [trans]”.

Maddy ainda observa que “a comunidade de Celeste quer esclarecimentos sobre a identidade de Madeline há muito tempo”, mas necessitava entender as realidades confusas de sua identidade de gênero e assumi-la, o que “precisava de um tempo antes que pudesse falar abertamente sobre isso.”

Em sua publicação no Medium, Maddy também comenta sobre como “pessoas trans não devem ser forçadas a se identificar publicamente em um mundo que pode ser hostil a elas” e dá detalhes de como a DLC conversa com o tema.

Fonte: TecMundo


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.