Estamos vivendo uma nova pandemia, dessa vez do Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Tudo começou em Wuhan, na China, quando identificaram os primeiros casos da doença. A partir daí, o vírus começou a se espalhar rapidamente até atingir escala global. As pessoas começaram a fazer o uso da máscara protetora para se protegerem. Ainda assim, o vírus se espalhou rápido demais e saiu do controle de autoridades do mundo inteiro. Já ultrapassou 1,5 milhão o número de casos confirmados. Além disso, mais de 100 mil pessoas já morreram com a doença e os números não param de crescer dia após dia.
Estima-se que ainda haja milhares de outras mortes até que o vírus seja controlado. Há países onde o pico dos novos casos ainda nem foi alcançado e a Organização Mundial da Saúde já se prepara para o caos na rede de atendimentos. A recomendação maior para reduzir esse avanço dos novos casos é o isolamento social. Ainda que esse seja o melhor remédio, no momento para lidar com a propagação do vírus, todo o cuidado é pouco. O Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC por siglas em inglês) dos Estados Unidos ainda recomenda o uso de protetores faciais. Diante disso, um cirurgião ensinou a fazer uma máscara caseira em 45 segundos.
Cirurgião geral ensina a fazer máscara protetora em 45 segundos
Esses protetores são para as pessoas mais vulneráveis. É possível fazer sua própria máscara em casa e em apenas 45 segundos. O CDC compartilhou o vídeo do cirurgião Jerome Adams mostrando passo a passo. Ele deixa claro o quão simples é fazer uma máscara realmente efetiva. Só precisa, para isso, um pedaço de pano, dois elásticos e 45 segundos. Infelizmente, diversas pessoas precisam fazer isso, pois estão faltando máscaras para serem adquiridas.
Embora seja um produto com relativa facilidade de fabricação, está faltando. O New York Post informou que a China está acumulando equipamentos de proteção individual. Isso, para poderem explorar seu preço no mercado internacional. Os principais fabricantes americanos de equipamentos de segurança médica, 3M e Honeywell, não podem explorar os produtos de suas fábricas chinesas. Eles foram proibidos de fazerem isso. É por esses motivos que as pessoas estão precisando fazer suas próprias máscaras em casa. Esse vídeo é de suma importância e poderá salvar diversas pessoas de uma contaminação com o vírus.
E aí, o que você achou dessa matéria? Consegue fazer sua própria máscara? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos, pois o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.