Conclusão foi de pesquisadores japoneses, que conduziram um estudo por 18 anos; conheça vegetais ricos em proteínas
Quando pensamos em proteína, geralmente nos lembramos automaticamente de carne. Mas as proteínas advindas de fontes vegetais podem e devem ser consumidas. Segundo um estudo, elas até mesmo diminuem o risco de morte.
A conclusão foi do Grupo de Estudo Prospectivo do Centro de Saúde Pública do Japão, que divulgou em agosto uma pesquisa sobre o tema. Os estudiosos acompanharam a dieta de 70.696 adultos japoneses por um período de 18 anos. Um consumo maior de proteína vegetal foi associado a menos mortes no total.
“Um maior consumo de proteínas à base de plantas pode contribuir para a saúde e longevidade a longo prazo”, diz o estudo, divulgado em uma publicação especializada. O público pesquisado tinha entre 45 e 74 anos e não possuía histórico de câncer, doença cerebrovascular ou doença isquêmica do coração.
“Embora a ingestão de proteína animal não tenha sido associada a resultados de mortalidade, a substituição de proteína de carne vermelha ou proteína de carne processada por proteína vegetal foi associada à menor mortalidade total, relacionada ao câncer e a doenças vasculares”, concluíram os japoneses.
Fonte: Saúde Abril.
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.