Testando um colete à prova de balas – O Crédito das fotos abaixo são da National Photo Company Collection / Biblioteca do Congresso, Washington, DC e mostram como eram testados um colete à prova de balas em 1923. Em 1923, a Protective Garment Corporation de Nova York fabricou um colete leve para uso policial e realizou uma demonstração ao vivo em Washington DC. A demonstração ao vivo ocorreu na sede da polícia de Washington City. Eles são inventores e vendedores tentando convencer a força policial de que esses coletes à prova de balas funcionam e salvam vidas. Mesmo até os dias atuais muitas pessoas tem essa coragem em confiar sua vida em objeto tão peculiar. E você teria coragem?

 

Testando um colete à prova de balas

 

Os policiais ao fundo nesta segunda foto sbaixo, fazem parte do Departamento de Polícia do Condado de Frederick, e acredita-se que a arma que estão disparando é um revólver S&W Modelo 10. Murphy estava a menos de três metros da pistola de tiro e levou duas balas consecutivas de calibre .38 direto para o peito, e testemunhas oculares afirmam que ele “não piscou um olho” nos dois casos. Mais tarde, Murphy entregou a bala .38 desviada ao policial como lembrança. Esse colete pesava 11 libras (5,0 kg), cabia perto do corpo e era considerado mais confortável do que os tipos anteriores de coletes à prova de balas.

 

O colete à prova de balas tornou-se uma possibilidade interessante para as agências de aplicação da lei durante as décadas de 1920 e 1930, quando a Grande Depressão viu os níveis de crimes armados subirem e os ‘gângsteres’ ganharem destaque, muitos dos quais estavam armados com espingardas, pistolas de grande calibre, metralhadoras Thompson e espingardas automáticas. As forças policiais confrontadas com criminosos armados com esse formidável arsenal foram pegos no pé de trás e encararam os coletes como um método viável de proteção de oficiais e agentes.

 

O Valente

 

Este vídeo russo ou ucraniano mostra esse homem aparentemente confortável.

 

O presidente corajoso?

 

Imagens feitas da parte interna de veículo mostram o momento em que carro é alvejado por fuzil AK-47. O Presidente da empresa de blindagem americana participa do teste. Claro, se você prestar atenção no vídeo, ele é um boneco. Segundo a empresa por mais que seja 100% garantido, não é bom colocar em risco a vida do presidente.

 

 

Fonte: Mídia Interessante


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.