Os correntistas do Banco Inter já podem fazer transferências e pagamentos utilizando o PIX. O novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central funciona 24 horas, todos os dias, inclusive feriados e fins de semana, aparecendo como uma evolução dos tradicionais TED e DOC.

Lançada recentemente pelo Banco Central, a ferramenta é gratuita e pode ser usada para enviar e receber dinheiro para clientes de qualquer banco, com a quantia chegando ao destinatário em poucos segundos.

Depois de mostrarmos como funciona o PIX no Banco do Brasil, C6 Bank e PicPay, chegou a vez de aprender como fazer um PIX no Banco Inter. No tutorial abaixo, explicamos como transferir e receber em sua conta de maneira bem simples.

Cadastrar chaves PIX no Banco Inter

A forma mais fácil de fazer um PIX é utilizando as chaves, que podem ser o seu CPF, o número do celular ou o e-mail. Também há a possibilidade de gerar uma chave aleatória, criada pelo próprio banco.

Usando um desses códigos, não é necessário informar os números da agência e da conta do destinatário, basta digitar a chave na hora de transferir.

Para cadastrar suas chaves no Inter (é possível ter até cinco delas), siga estes passos:

Passo 1

Abra o app do banco, faça login e toque em “PIX” na página inicial;

Passo 2

Em seguida, escolha “Gerenciamento de chaves”.

Passo 3

Agora, pressione “Cadastrar chave”.

Passo 4

Escolha o tipo de chave desejada, tocando na opção correspondente.

Por fim, confirme a sua chave.

 

 

Fonte: TecMundo


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.