investiremaçoes

Ações é como chamamos as pequenas frações de uma empresa que, quando se torna aberta, tem seu patrimônio dividido em cotas distribuídas entre investidores que tornam-se donos de uma parte da empresa. A compra e a venda podem ser feitas no momento que você quiser, e você também receber dividendos periodicamente, além de não ser necessário muito dinheiro para começar.

 

 

Como comprar ações?

 

 

É importante ter um pouco de entendimento sobre o assunto, ou buscar auxílio de uma das empresas corretores. Estas contam com profissionais que são especialistas e analisam constantemente o momento que o mercado está vivendo e as empresas. Dessa forma, estão aptos a recomendar as ações que podem ser compradas, em que momento e em qual quantidade, mas o responsável pelo desempenho de seus investimentos é você, e você pode ou não seguir as recomendações.

 

Lembre-se também de aprender muito sobre as empresas que deseja comprar, aprendendo sobre suas perspectivas de crescimento, comportamento do setor de mercado que atual e também suas estratégias. Existem, no site da Bovespa, alguns documentos que podem ser lidos sobre as empresas e sua saúde financeira.

 

Não existe exatamente um valor mínimo para investir em ações, mas o indicado é começar com R$ 5.000,00 ou mais para que seja possível manter uma saúde financeira nos investimentos. Muitas pessoas investem menos e acabam tendo experiências negativas no meio de ações, e acaba não compensando com relação as taxas, o que faz com que o investidor acabe tendo prejuízos.

 

Além disso, qualquer interessado em investir poderá consultar a internet para saber mais sobre a empresa. A corretora XP Investimentos é uma das melhores opções hoje, disponibiliza consultores, ferramentas grátis e um chat ao vivo com uma equipe especializada em algumas modalidades de investimentos com dicas para investir naquele momento, ótimo para todo tipo de investidor, desde os iniciantes até os mais experientes. A consultoria Toro Radar ajuda na decisão do que investir, sendo uma excelente forma de começar. Além disso, oferecem material de estudo, análises e recomendações para o seu perfil de investidor. O curso conta com analistas e consultores que estão prontos para ajudar no momento que você precisar, e você não precisa entender do assunto para começar, existe também a opção de integrar o home broker a corretora de sua preferência. Existem muitas outras opções de materiais de estudos online, como aempiricus e o próprio curso da Bovespa, o Trader Brasil.

 

 

 Corretora:

XP Investimentos

 

 Consultorias:

Toro Radar

Arena do Investidor

Empiricus

Curso da Bovespa

Trader Brasil

 

 

Que tipo de investidor você é?

 

 

Existem basicamente três tipos de investidores: conservador, moderado e agressivo. O conservador é aquele que estão entrando no mundo das ações, colocando o dinheiro para render. Nesse caso, a possibilidade de perder dinheiro é mínima, mas a rentabilidade também é baixa. Além disso, estão os investidores de renda fixa que investem no máximo 20% do seu capital em renda variável, e também ações de grandes empresas na Bolsa de Valores.

 

O moderado, por sua vez, é aquele que assume um risco maior, mas dentro do limite lógico objetivando a maximização da sua rentabilidade. Por fim, o investidor com perfil agressivo, é aquele profissional que tem conhecimento técnico do mercado de renda variável, e tem rentabilidade superando os 80%. Não investem apenas na bolsa, mas também em forex, fundos de investimento e ETF.

 

 

Quais são os traders de sucesso?

 

 

Warren Buffett é um dos traders de maior sucesso no mundo, e o maior investidor da história. Mas no Brasil, Luiz Barsi é um nome famoso no meio. O trader brasileiro conta com cerca de R$ 1 milhão na Bovespa, aplicando dinheiro em momentos de crise e principalmente em dividendos distribuídos ao longo do tempo. Esses profissionais não são famosos a não ser entre aqueles que trabalham com isso, pois não recebem muito enfoque da mídia. 

 

Entrevista – Luiz Barsi:

 

 
 
Fonte: Site de Curiosidades

Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.