O fundador da Universal Studios, Carl Laemmle, abriu o rancho da Universal City de 230 acres no dia 15 de março de 1915, oferecendo aos visitantes a oportunidade de caminhar ao redor do estúdio de cinema ao ar livre, localizado ao norte de Los Angeles. A entrada foi de apenas 25 centavos, com um almoço em caixa de frango disponível por apenas um extra de níquel.

 

A Universal Studio Tour original proporcionou uma boa renda lateral para o estúdio de filmes até que os estúdios começaram a adicionar som aos seus filmes, e Laemmle teve que fechar o estúdio para o público não muito silencioso, para fornecer um ambiente insonorizado para a filmagem. A Universal reabriu para muitos dos visitantes em 1961, passeios terceirizados para a empresa de ônibus Gray Line. Mas, seguindo um estudo de viabilidade do Buzz Price – o mesmo homem que ajudou a determinar os locais para Disneyland e Walt Disney World –  a Universal decidiu iniciar seu próprio passeio de bonde de suas instalações e Universal Studios Hollywood foi inaugurada em 15 de julho de 1964.

 

A Universal Studios Hollywood era formado por uma equipe de poucas pessoas, apenas um par de motoristas de bonde, alguns guias de turismo, um vendedor de bilhetes e contrabandeados para o show. Para manter os custos trabalhistas baixos ao adicionar mais entretenimento para os visitantes, a Universal começou a usar voluntários do público para desempenhar papéis em várias cenas ao longo da turnê. Isso começou uma tradição de interatividade de público que eventualmente se espalhou não apenas para outros parques temáticos universais, mas também para parques administrados pela Disney, SeaWorld e outros em toda a indústria.

 

Os horários de filmagem forçaram a Universal a mudar a rota dos trens turísticos através do backlot, quase que diariamente, uma consideração operacional que continua até hoje. Para manter o valor do entretenimento da turnê (mesmo nos dias em que a filmagem fechou grande parte do backlot) e para competir com a Disneyland, a Universal começou a adicionar atrações fixas durante o passeio, começando pela cena de inundações em 1968, a partida de O Mar Vermelho (dos Dez Mandamentos) em 1973, a ponte em colapso em 1974 e o Túnel do Gelo em 1975. (Hoje, o túnel de efeitos especiais no final da turnê tem um tema para a Múmia).

 

Em 1976, a Universal acrescentou o que se tornaria a sua maior atração turística para essa data: Jaws. Com base no sucesso de Steven Spielberg do ano anterior, Jaws recriou a aldeia de Amity do filme, com um tubarão animatronic de 25 metros saindo da água para atacar o bonde. Um golpe imediato, o Jaws criou o modelo para futuros atrativos e dedicados Tours de Tour Studio baseados em filmes universais duradouros. Em 1986, a Universal adicionou uma atração ainda maior, instalando o King Kong em um som de 26 mil metros quadrados com temas de Nova York. O Kong animatronic, o maior do mundo na época, foi construído por Bob Gurr, que também criou a maioria dos veículos de passeio para a Disneyland. E, em 1988, a Universal adicionou a sua terceira atração icônica do Studio Tour, Earthquake: The Big One, outro tema de teatro temático, onde os bondes tremiam e tremulavam durante um terremoto simulado de 8.3 San Francisco.

 

Começando com o teatro Castle Dracula em 1980 (agora o lar do show de Efeitos Especiais), a Universal adicionou novas atrações ao Lote Superior ao longo dos anos para complementar o Studio Tour, continuando a evolução do parque de um parque temático para o dia inteiro. E em 1991, a Universal Studios Hollywood expandiu-se para o Lower Lot, com a abertura de uma série de escadas rolantes de um quarto de milha que liga o topo e o fundo da montanha sobre a qual a Universal City foi construída. Hoje, o Lower Lot é o lar do Jurassic Park River Adventure, da Vingança da Múmia e do vencedor do Prêmio Iniciante do Parque Temático de 2012 para Best New Attraction, Transformers: The Ride 3D.

 

Fora dos portões do parque, a Universal abriu CityWalk em 1993, fornecendo um modelo para uma nova geração de experiências temáticas de compras e restaurantes, como The Grove no distrito de Fairfax de Los Angeles, para não mencionar o West Side e Downtown Disney da Disney rival.

 

Hoje, a Universal acaba de iniciar uma transformação de 1 bilhão de dólares do parque temático e sua propriedade circundante. O Mundo Mágico de Harry Potter assumirá uma grande parte do Lote Superior. Como parte do que o Universal está chamando de “Plano de Evolução”, a empresa também estará construindo novos hotéis, uma nova entrada para o parque, um centro-como “Central Park” no site do antigo Stunt Show, um novo carregamento Área para o Studio Tour e novas atrações nos sites do Castelo Dracula e Waterworld stunt show theaters.

 

 

Fonte: Lista de Curiosidades.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.