Em tempos de isolamento social para tentar combater os avanços do novo coronavírus, ficar em casa é uma das atitudes mais eficientes que podemos ter para contribuir com a luta contra a doença. Apesar de sabermos a importância dessa ação, não é fácil ficar longe das pessoas que amamos e mudar completamente a rotina de uma hora para a outra.

 

Uma forma de lidar de maneira mais positiva com tudo o que está acontecendo é tentar aproveitar esse período introspectivo para nos conhecermos melhor, e isso pode nos ajudar até a descobrirmos mais sobre o nosso próprio estilo. Abaixo, confira algumas dicas de como colocar essa reflexão em prática e mãos à obra!

 

Analise o seu armário
Tire algumas horas do seu dia para observar as roupas e acessórios que estão no seu guarda-roupa. Reflita sobre quais são as suas peças favoritas e por quê. Faça o mesmo com as que você já não usa mais e questione-se sobre o motivo de não gostar delas: seria pela modelagem, cor ou estampa? Será que aquele item não te representa mais ou apenas precisa ser repaginado com uma nova combinação na hora de montar o look? Todos esses questionamentos darão pistas do que te agrada atualmente e essas respostas vão ser importantes para você descobrir com o que se identifica.

 

Aposte na criatividade
Sabemos que no dia a dia nem sempre temos a oportunidade de arriscar nas combinações de roupas. Aproveite a pausa no uso de uniformes e itens mais básicos para testar novos looks e ver como você se sente com eles. Sabe aquele visual que você deixou salvo na sua pasta de inspirações? Pois essa é a hora de colocá-lo em prática. Junte cores, estampas e modelagens que você nunca imaginou usar e se jogue na criatividade.

 

Renove as suas referências de estilo
Que tal usar o tempo livre para conhecer novas pessoas que irão inspirar o seu visual? As redes sociais são ótimas ferramentas para descobrir referências e, agora, com mais tempo livre, você pode utilizá-las com essa finalidade ao invés de apenas ficar atualizando o feed no automático. Outra dica é explorar o Pinterest para ver ideias de produções, tutoriais e muito street style. A plataforma de pesquisa de tendências é um prato cheio para se inspirar e você pode até criar diferentes pastas por lá para facilitar na hora de encontrar o que gostou.

 

Fonte: Capricho.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.