Foi-se o tempo em que ter uma tatuagem era uma coisa diferente de gente “moderna”. Hoje, as tatuagens fazem parte do cotidiano de pessoas dos mais variados tipos e estilos. Algumas, por exemplo, decidem “riscar” o corpo por prazer em estampar algo. Outras usam as tatuagens como um símbolo cultural. Enquanto existem também aquelas que se tatuam para recordar um momento, um lugar ou mesmo uma outra pessoa.
Outra razão para se fazer uma tatuagem é esconder uma cicatriz. As cicatrizes podem afetar a autoestima de uma pessoa ou trazer de volta memórias traumáticas, então, cobri-las com uma tatuagem é uma ótima solução. Os tipos de tatuagens para cobrir ou modificar uma cicatriz podem ser os mais variados.
Algumas pessoas preferem cobrir a cicatriz inteiramente com o desenho, enquanto outras usam a cicatriz para definir o próprio desenho ou para interagir com ele, transformando o que era antes considerado esteticamente desagradável em algo verdadeiramente bonito.
E há tatuadores incrivelmente talentosos e criativos, que muitas vezes aceitam o desafio de trabalhar com essas marcas como ponto de partida para o desenho, criando algo único.
Selecionamos alguns desses trabalhos que transformaram velhas feridas e marcas e curaram algumas das cicatrizes mentais que vieram com elas.
Confira alguns exemplos de tatuagens utilizadas para cobrir cicatrizes:
Fonte: Catraca Livre
Obs: As informações acima são de responsabilidade do organizador e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.