Se antes as horas eram carregadas no braço, presas com uma fivela ou com velcro, agora elas aparecem na tela de nossos smartphones escondidos dentro de nossos bolsos e bolsas.
Só que a Van Cleef & Arpels, fabricante de relógios de luxo, resolveu mostrar que relógios de pulso ainda podem surpreender. Prova disso é o Midnight Planetarium: um relógio que não mostra apenas as horas, mas também o movimento dos planetas do sistema solar.
A estrela cadente indica a hora e os minutos
Representados por pedras preciosas, eles literalmente orbitam em tempo real ao redor do Sol. Ou seja, a pedra que simboliza a Terra demora 365 dias para dar uma volta completa, enquanto a de Saturno, por exemplo, leva 29 anos. Netuno e Urano, cujas órbitas superam a expectativa de vida de um ser humano — 165 e 84 anos, respectivamente — não foram incluídos no relógio.
Fonte: Mega Curioso
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.