O “De Kas” é um grande restaurante que curiosamente fica localizado em uma antiga estufa nos arredores de Amsterdã, na Holanda. Em 1926, a estufa foi construída para abrigar um dos viveiros municipais de Amsterdã, que tinha como função o cultivo de mudas e pequenas flores utilizadas nas plantações da cidade.
No entanto, com o passar do tempo, esses viveiros foram fechados e os edifícios ficaram abandonados. Há cerca de 15 anos atrás, a estufa iria ser finalmente demolida, mas o chef Gert Jan Hageman viu ali a oportunidade perfeita para inaugurar um restaurante que ao mesmo tempo também poderia servir como uma horta.
Na época, Hageman entrou em contato com os responsáveis pelo local e acabou comprando a construção por um valor simbólico de apenas 1 euro. Posteriormente, ele renovou completamente o lugar e transformou-o no restaurante que é hoje.
Localizado dentro do Parque Frankendael, o restaurante de 8 metros de altura se destaca por ser um edifício com um visual imponente. A praça de alimentação é espaçosa e as plantas maravilhosamente iluminadas intercalam as mesas. Cada assento tem uma visão bem clara do jardim, do céu e da cozinha semiaberta, graças aos tetos e paredes de vidro.
Fonte: TriCurioso.
Obs: As informações acima são de responsabilidade do organizador e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.