Sem dúvida nenhuma, Breaking Bad é uma das melhores séries de TV já produzidas. Em cinco temporadas, o criador Vince Gilligan conseguiu entregar uma história fechada sobre a caminhada do professor de química Walter White enquanto se transforma em dos melhores fabricantes de metanfetamina do país. Diferente de muitas séries da televisão, Breaking Bad não tem uma temporada sequer que possa ser chamada de “ruim”. Então por que terminou tão cedo?

 

Em entrevista para a imprensa, Gilligan confessou que depois de trabalhar sete anos na série The X-Files, percebeu que não queria fazer o mesmo com Breaking Bad. “Eu estava muito ansioso com a ideia das pessoas do nada seguirem em frente e dizer: ‘Essa é aquela série que ainda está no ar? Eu costumava assistir. Ela era boa'”, disse o criador de Breaking Bad. “Eu preferiria que as pessoas dissessem: ‘Não termine agora!’ É isso o que eu queria e é isso o que eu consegui graças a Deus. Então foi eu, mais do que ninguém, que disse: ‘Eu quero deixar o palco em um ponto alto, e não passar o ponto alto.'”

 

Vince Gilligan preferiu não continuar com Breaking Bad

 

Claramente, não foi uma decisão fácil de ser tomada, mas Gilligan tinha o apoio da emissora e dos outros produtores. “Havia um pouco de pressão do estúdio [Sony], que dizia…. não pressão, mas a esperança que eles tinham: ‘Você não passar um pouco mais? Nós acabamos de começar a ganhar dinheiro com isso.’ Então eles foram muito compreensivos, na verdade. Eu tenho que dar um grande crédito para eles. Algumas outras empresas iriam dizer: “Se você não fizer isso, outra pessoa irá. Nós vamos continuar.’ Mas foi maravilhoso trabalhar com eles”, afirmou.

Bem que muitos estúdios e criadores de séries podiam seguir o exemplo deGilligan,

 

Fonte: Fatos Desconhecidos


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.