Apesar de ser considerado por muitos um dos maiores vilões da perda de peso, o carboidrato, assim como qualquer nutriente, não dever completamente abandonado da dieta para não sofrer impactos negativos no funcionamento do organismo e na saúde em geral.
Sinais de que você está comendo pouco carboidrato
Um dos sintomas mais comuns e imediatos entre pessoas que reduzem o consumo de carboidratos é a dor de cabeça constante. Isso porque o nutriente é uma das principais fontes de estoque de energia.
Quando o corpo percebe falta de carboidratos na alimentação, fica sem energia para manter o cérebro ativo e sintetizar hormônios. O resultado, além das dores de cabeça, é ainda uma fadiga excessiva, desânimo e até mesmo tonturas.
Deixar de consumir carboidratos também pode provocar prisão de ventre, desaceleração do metabolismo, mau hálito e queda no sistema imunológico, já que o nutriente ajuda na produção de anticorpos que protegem o corpo de doenças simples, como gripes e resfriados.
Fonte: Vix.com
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.