Na última terça-feira (13) foi comunicada a morte de um dos mais prestigiados físicos do mundo, Stephen Hawking. Desde os seus 21 anos, o cientista britânico foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa que paralisa progressivamente os músculos sem danificar as funções cerebrais. Eddie Redmayne (“Animais Fantásticos e Onde Habitam”), que interpretou Hawking no filme “A Teoria de Tudo”, falou sobre a morte do físico em um comunicado ao The Hollywood Reporter:

 

“Perdemos uma mente verdadeiramente bonita, um cientista surpreendente e o homem mais engraçado que já tive o prazer de conhecer. Meu amor e meus pensamentos estão com sua família extraordinária”.

 

O ator Benedict Cumberbatch (“Thor: Ragnarok”) que interpretou Hawking em um filme para a TV produzido pela BBC também lamentou a morte do físico:

 

“Me sinto sortudo em ter conhecido um homem tão incrível, cuja profundidade esteve tanto em seu trabalho quanto na comunicação dele. Tanto pessoalmente quanto nos livros. Mando meu amor e condolências para toda a sua família e colegas”.

Stephen Hawking nasceu em Oxford em 1942 e estudou na University College. O físico ficou conhecido por suas pesquisas no campo da física e, principalmente, por seus estudos sobre buracos negros, cosmologia teórica e gravidade quântica. O físico morreu aos 76 anos e deixa três filhos: Lucy, Robert e Tim.

 

Fonte: Cinema com Rapadura


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.