O estranho nome do filho de Elon Musk e Grimes teve de ser trocado. A mudança, no entanto, não tornou o nome do bebê menos exótico. O que era “X Æ A-12” passou a ser “X Æ A-Xii”. Foi Grimes quem anunciou a mudança pelo Instagram, informando a nova grafia, após ser questionada por um seguidor.

 

Apesar de Grimes não ter entrado em detalhes sobre a alteração, algumas pessoas pela internet vinham supondo que o nome original do bebê não seria aceito em cartórios da Califórnia, onde fica sediada a Tesla, empresa de Musk. A razão seria o fato de que o estado não aceita símbolos, números ou algarismos romanos em certidões de nascimento. E essa foi exatamente a explicação que o advogado da família deu à revista People.

 

Na Califórnia, os nomes precisam conter apenas caracteres do alfabeto inglês. Hifens são permitidos, mas parece que o “Æ” acabou passando por pura boa vontade do cartório. Já o 12 não poderia ficar como XII, por que aí seria algarismo romano. O jeito foi usar “Xii”.

 

Presumivelmente, a alteração não deve influenciar na pronúncia do nome.

 

Memes

 

O filho de Musk não é a primeira “celebridade” a chamar a atenção por causa do nome. Em 1993, o falecido cantor Prince, trocou seu nome por um símbolo que nem pronúncia tinha. A representação visual do nome do artista ficou em vigor por sete anos, quando, no ano 2000, ele voltou a usar simplesmente Prince.

 

Fonte: Tecmundo.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.