Para o mês das crianças, a 14ª edição do Festival Multiplicidade preparou três atividades que vão possibilitar aos pequenos desenvolver arte de forma lúdica. Através de oficinas no Centro Cultural Oi Futuro, a partir do dia 12 de outubro, a produção propõe a interação com obra, espaço e criação de objetos para reflexão de temas como a sustentabilidade em eventos para toda a família.

 

Na sexta-feira, dia 12, acontecerá a oficina Tape Upcycling, às 15h.  O objetivo é de uma forma divertida, criar objetos a partir de peças de tecnologia obsoletas, visando ressignificar e transformar aquilo que leva anos para se decompor na natureza. Será também discutido o reaproveitamento do material empregado na construção da instalação TAPE, que está no local, e a importância da sustentabilidade.

 

Neste dia, quando é comemorado o Dia das Crianças, haverá ainda uma programação para o público infantil das 9h às 17h no Centro Cultural Oi Futuro. Veja a programação completa no sitehttp://www.oifuturo.org.br.

 

No dia 20 de outubro, sábado, às 15h, a oficina MURAL Multiplicidade propõe uma obra colaborativa e coletiva com colagem de padronagens no tapume na entrada do Centro Cultural Oi Futuro.

 

Fechando a programação especial, no outro sábado, dia 27 do mês, também às 15h, acontecerá uma oficina de construção lúdica de instrumentos de percussão e ativação sonora da obra TAPE, ainda no Oi Futuro.

 

Além da programação especial, a obra penetrável site-specific Tape, do coletivo europeu Numen, tem feito muito sucesso com as crianças. A obra, construída com 32 km de fita adesiva, tira o espectador do lugar passivo e contemplativo da arte mais tradicional e gera encantamento pela descoberta de um espaço inédito e que provoca diversas sensações.

 

O interior da escultura é maleável, elástico e dobrável, no entanto a forma em si é estaticamente perfeita, idealmente ela segue as trajetórias das forças, sendo literalmente definida por elas. No momento que o público entra na instalação, a escultura se transforma em arquitetura.

 

O Multiplicidade, em parceria com o cenógrafo Rostand Albuquerque, vai promover o aproveitamento desse material tornando-o matéria-prima de uma série de objetos variados – em edição limitada – como, por exemplo, luminárias.

 

 

Programação:

Festival Multiplicidade 2018 – Programação Dia Das Crianças

Local: Centro Cultural Oi Futuro – Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo / Rio de Janeiro

Valor: Gratuito

Retirada de senhas: 30min antes de cada atividade

 

12/10 – Oficina Tape Upcycling

Horário: 15h

 

 

20/10 – Oficina Mural Multiplicidade

Horário: 15h

 

27/10 – Oficina de construção de instrumentos de Percussão e ativação sonora na obra Tape

Horário: 15h

 

Obra Tape

Centro Cultural Oi Futuro – Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo / Rio de Janeiro

De 17 de setembro a 18 de novembro de 2018

De 11h às 20h, de terça a domingo

 

IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil – RJ) / Rua do Pinheiro, 10 – Flamengo

De 17 de setembro a 18 de outubro de 2018

De 11h às 20h, de terça a domingo

Valor: Gratuito

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Palavra!


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.