Uma empresa chamada Quantum Air planeja lançar em 2021 o primeiro serviço de táxi aéreo elétrico do mundo, que contará com uma frota de 26 aeronaves totalmente elétricas para transportar passageiros entre os principais pontos de Los Angeles.

 

A empresa pareceu otimista durante o anúncio de seu novo serviço, afirmando que viagens de carro mais longas devem ser substituídas por minutos nos táxis aéreos. Aliás, a Quantum acredita que o complicado trânsito da cidade será um incentivo à aderência dessa nova modalidade.

 

Apesar de elétricas, as aeronaves possuem uma aparência convencional, fugindo do design futurista do eVTOL, veículo voador elétrico apresentado pela Embraer durante a Uber Elevate Summit 2019. Contudo, não se sabe exatamente como a companhia pretende pousar e decolar esses pequenos aviões pela cidade.

 

Os táxis aéreos estão sendo desenvolvidos desde 2014 pela Bye Aerospace e possuem o objetivo de “dar nova vida ao setor de aviação”, reduzindo os custos geralmente associados a viagens aéreas particulares.

 

O CEO da montadora, George Bye, anunciou que o serviço chamado Quantum X será acessível. Segundo ele, o custo de operação de uma hora de voo será de US$ 23. O dono da Quantum Air, Tony Thompson, também se pronunciou sobre esta questão. Entretanto, ainda não há informações sobre quanto exatamente os clientes do serviço pagarão.

 

“Desde o início dos vôos, as viagens aéreas de ponto a ponto têm sido um luxo reservado para poucos privilegiados. O inovador serviço de táxi aéreo da Quantum finalmente tornará este transporte amplamente acessível.”

 

Fonte: Tecmundo

 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.