Em uma iniciativa inédita na rede de instituições certificadas pelo DeRose Method, a unidade da Vila Nova Conceição, em São Paulo, aberta no último dia 15 de janeiro, idealizou o DeRose Community, grupo de influenciadores e empreendedores que apostam na colaboração e no compartilhamento de conhecimento para transformação pessoal e do mundo. A comunidade é aberta aos alunos da escola, mas não exclusiva a eles, já que outra forma de interação com grupo é a associação direta com o DeRose Community.

 

O associado tem direito à participação de ciclos mensais de palestras– toda última quinta-feira do mês – com profissionais que são referência em suas áreas de atuação. Os temas incluem arte e criatividade; sustentabilidade; inovação e tecnologia; empreendedorismo; comportamento e relacionamento humano; liderança; comunicação; entre outros.

 

A comunidade terá ainda encontros para networking e troca de experiências e informações sobre gestão e negócios, reunindo empreendedores de diferentes setores. Os associados poderão também colaborar com a plataforma de conteúdo da comunidade, publicando textos autorais sobre os temas abordados, mediante curadoria de conteúdo.

 

Por fim, o DeRose Community oferece a possibilidade de uso do espaço de coworking instalado na escola – uma oportunidade de compartilhamento de ideias e experiências para novos empreendedores que não querem ficar restritos ao home office. Há acesso livre ao espaço das 8h às 22h, sem a necessidade de agendamento.

 

 “Acredito que as relações humanas devem ser construídas e conduzidas de forma consciente. Relações devem nos fazer crescer, aprender, inspirar o melhor que podemos ser. Como frutos semeados em solo fértil, quando nos cercamos do ambiente e das pessoas certas, criamos as condições perfeitas para manifestar nossas possibilidades mais sublimes. Assim, estabelecemos parcerias que nos elevam, provocam e inspiram”, diz Karina Tarabay, sócia e diretora da escola.

 

DeRose Method

O DeRose Method consiste em um conjunto de técnicas e conceitos com a proposta de aprimoramento pessoal, que elevam o praticante a um patamar de alta performance e à melhoria da sua qualidade de vida. Segundo Karina, o DeRose Method tem a proposta de tornar o indivíduo protagonista da própria vida, munindo-o de ferramentas para deflagrar propósitos e potencializar talentos.

 

Os alunos, que passarão por entrevistas prévias para serem admitidos, poderão participar de uma série de atividades. As aulas técnicas, que ocorrerão das 7h às 21h, desenvolverão consciência respiratória e corporal, flexibilidade articular, fortalecimento muscular, concentração e meditação, entre outras habilidades.

 

Mais do que as aulas técnicas, a metodologia preconiza a transmissão de uma cultura, voltada à transformação do indivíduo e de seu meio. Nesse contexto, estão as aulas conceituais, que ampliam a bagagem cultural e a capacidade relacional do aluno. Karina que a proposta é reunir pessoas que compartilham dos mesmos ideais. “O debate sobre a vivência de temas atuais nos inspira a ações efetivas para transformar a nossa vida e o mundo”.

 

Cada aluno da escola receberá um acompanhamento personalizado por um profissional – o progress check, ou gestão evolutiva. O objetivo é definir, junto com o praticante, qual direcionamento será dado ao seu desenvolvimento e imprimir ritmo ao progresso.

 

Também fazem parte da grade curricular atividades culturais dentro e fora da escola. No espaço, estão previstas exposições de arte e apresentações musicais, por exemplo, sempre com acesso livre aos alunos. Além disso, eles terão acesso a uma biblioteca física, com empréstimo de livros, e também a uma biblioteca digital, onde serão disponibilizadas obras digitais, apostilas, artigos, vídeos, podcasts e outros.

 

Os alunos podem usufruir, ainda, do DeRose School Worldwide, que é a oportunidade de frequentar, em período de viagem, qualquer escola DeRose Method – são mais 120 escolas localizadas em mais de 10 países.

 

Segundo Karina, no primeiro mês de funcionamento da escola, os inscritos terão 40% de redução na adesão, além da isenção de matrícula. As renovações dos planos ocorrem a cada seis meses.

 

Fonte: Via da Notícia Comunicação


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.