Vale lembrar que mesmo se a isenção for aceita, não significa que o estudante está inscrito

 

O resultado do pedido de isenção de taxa de inscrição no Enem 2020 será divulgado nesta sexta-feira (24), na Página do Participante. O período para as solicitações e apresentação de justificativa de ausência foi entre os dias 6 e 17 de abril.

 

Vale lembrar que mesmo se a isenção do Enem 2020 for aceita, não significa que o estudante está inscrito. Todos os participantes devem realizar a inscrição, entre os dias 11 e 22 de maio. Agora, se a solicitação de isenção for negada, é possível recorrer da decisão, entre os dias 27 de abril e 1º de maio. O processo também deve ser feito na Página do Participante, apresentando os documentos solicitados.

Após o pedido da Justiça Federal para alterar o cronograma do Enem, o MEC adicionou no edital a possibilidade de solicitar isenção da taxa no período da inscrição, entre os dias 11 e 22 de maio. A mudança visa não prejudicar os estudantes de baixa renda que não conseguiram solicitar a isenção dentro do prazo, porque tiveram dificuldade para acessar a internet.

 

Confira quem tem direito à isenção de taxa de inscrição:
Quem está cursando a última série do Ensino Médio, em 2020, em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar;
Quem cursou todo o Ensino Médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada; além de ter renda, por pessoa, igual ou menor que um salário mínimo e meio;
Quem está em situação de vulnerabilidade socioeconômica por ser membro de família de baixa renda que possua Número de Identificação Social (NIS), único e válido; além de ter renda familiar, por pessoa, de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

 

Fonte: Guia do Estudante.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.