É relativamente comum que tenhamos resfriados, dores de cabeça, cólicas e dores de estômago, quando isso acontece, acabamos optando por tomar medicamentos que, com o uso frequente, acabam prejudicando nosso fígado ou rins.
Alho
O alho contém propriedades anticoagulantes, antibióticas, bactericidas e purificadores. É ótimo para gripes e problemas nasais — e, de quebra, serve para espantar vampiros, você confere como cultivá-lo em sua própria casa.
Manjericão
Aloe Vera (babosa)
A parte interior desta planta serve para curar feridas, queimaduras ou melhorar cicatrizes na pele. Também é usada para melhorar os danos provocados pela gastrite, melhorando a digestão. É facilmente cultivável e não requer grandes cuidados.
Aipo
O aipo é reconhecidamente uma grande fonte de cálcio, útil para diminuir os níveis de colesterol. É bom também para problemas digestivos e para a recuperação após exercícios físicos. Requer áreas aquecidas e com terra rica em nutrientes.
Hortelã
A hortelã tem propriedades sedativas. Por isso, é ótima para ser preparada em infusão, acalmando e suavizando as dores menstruais intensas. Serve também contra a diarreia. É possível semeá-la em quase qualquer clima, e a planta cresce rapidamente.
Camomila
A camomila alivia dores de cabeça, nos músculos e estômago. Cresce em qualquer clima, contanto que receba bastante sol.
Menta
Fonte: Incrivel Club
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.