Conhecido por suas atividades culturais e apoio social, o Sesc São Paulo acaba de lançar a plataforma Sesc Digital, explorando o ensino via internet. Os conteúdos disponibilizados contam com áudios, vídeos, imagens e publicações que fazem parte do acervo da instituição, construídos com mais de 70 anos de história.
O objetivo da ação é estimular a educação e o consumo de cultura em meio ao cenário da pandemia causada pelo coronavírus. Os eventos costumeiros do SESC como exposições, shows (música e arte), estímulos para atividades físicas e diversos cursos livres projetados por profissionais de ponta poderão ser acessados por qualquer pessoa na plataforma.
“Em tempos de distanciamento social devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, a ação integra o conjunto de iniciativas desenvolvidas pelo Sesc São Paulo para a continuidade de sua missão educativa e para a renovação do relacionamento com seus diversos públicos”, conta Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo. “Este projeto visa transpor as ações da instituição ao ambiente e à linguagem digital, expandindo o alcance de suas práticas em ação e difusão cultural de forma substancial e diferenciada, fortalecendo assim seu compromisso com um processo educativo participativo, continuo e inclusivo”, pontua o executivo. A ferramenta reúne produções aclamadas pelo público, como a EAD Sesc Digital.
Como o projeto foi lançado recentemente, ainda está em fase beta, sendo assim, receberá modificações conforme os usuários interajam com a plataforma.
Dois cursos já estão abertos: “Noções Básicas de Desenho e Narrativa de Quadrinhos”, guiado pelo desenhista Rafael Coutinho e “O Pintor Letrista – Lições introdutórias em Pintura de Letra”, abordando influências, simbologias e origens do desenho de letras populares, tanto no Brasil como no Mundo.
Fonte: Catraca Livre.
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.