Recriar um clássico da literatura infantil, dando um toque feminista e empoderado à personagem principal. Em síntese, esta é a proposta do livro “Rapunzel” (Editora Vergara & Riba, 32 págs), releitura da autora inglesa Bethan Wolvin para a obra de Hans Christian Andersen, que será lançado no dia 06 de abril, sábado, a partir das 15h30, na Livraria NoveSete – uma das únicas na cidade dedicada exclusivamente à literatura infantil e infantojuvenil em São Paulo.

 

No evento, que é gratuito e ocorre no Galpão de Eventos da Livraria, a Cia Jiboia Oficinas Criativas realizará uma oficina de máscaras em que as crianças poderão dar rosto aos personagens da obra.

 

Rapunzel – “Era uma vez uma princesa de cabelos bem longos e dourados que era mantida presa por uma bruxa numa torre muito alta”. Mas, diferentemente da história clássica, esta Rapunzel estuda uma estratégia para tirar a bruxa de seu caminho e encontra jeito para cair fora da torre.

 

Da mesma autora de “Chapeuzinho Vermelho”, eleito o melhor Livro Livro Ilustrado de 2016, pelo The New York Times, “Rapunzel” é apresentada numa versão ousada e engraçada, que remove completamente a figura do belo príncipe, e traz uma princesa empoderada e cheia de atitude. Com um toque de suspense e humor, Bethan Woollvin monta uma sequência de ilustrações perfeita que prende o leitor, transformando o conto familiar em uma história bem-humorada e imprevisível.