O evento promove uma celebração à canção brasileira com shows, performances e a premiação com o troféu criado por Elifas Andreato.
No dia 23 de novembro, terça-feira, às 19h, o Prêmio Grão de Música realizará a premiação da 8ª edição, novamente este ano com cerimônia online, transmitida a partir do Teatro D em São Paulo e sem a presença do público, que poderá acompanhar evento gratuito (ao vivo) pelo canal do Youtube (youtube.com/
Compositores, compositoras e intérpretes, de diferentes gerações e estilos musicais, serão premiados com a já tradicional estatueta em bronze desenhada pelo artista Elifas Andreato. Também faz parte da cerimônia, a Mostra PGM com apresentações musicais. Nela, representando o time dos premiados e premiadas de 2021, apresentam-se Cacique Pequena e Abidoral Jamacaru do Ceará (com gravações previamente realizadas) e Bernadete de São Paulo (ela ao vivo, direto do palco do Teatro D). Os demais artistas premiados participam da cerimônia por chamada em vídeo, em tempo real.
O bailarino, ator e diretor cênico Ciro Barcelos fará performances de dança, além de ser responsável pela direção artística da cerimônia. A apresentação da cerimônia será feita por Caio Padilha, multiartista de Natal, com participações de Socorro Lira e Elifas.
O Prêmio Grão de Música seleciona cada nome pelo conjunto da sua obra, uma premiação atemporal que tem como único requisito o gênero canção. Os 15 artistas premiados e premiadas de 2021 representam 14 dos estados brasileiros.
CONHEÇA CADA ARTISTA https://bit.ly/PREMIADOS8PGM
O Prêmio Grão de Música celebra a riqueza da canção brasileira, ampliando o olhar por todo o país, a fim de revelar ou destacar artistas de grande valor em nosso imenso cenário nacional.