Da 9 de julho, terça-feira, a cantora Alice Caymmi fará show de seu novo disco no Teatro Riachuelo. O álbum “Electra”, assim como o espetáculo, contará com a artista acompanhada pelo piano de Itamar Assiere e pela percussão de Filipe Castro – cada qual com a sua luz, o seu universo e a vida própria, de forma a destacar a voz potente de Alice.

 

Na mitologia grega, Electra é persona movida pela fúria e essa intensidade permeia todo o espetáculo dividido em três atos: Tragédia, Revolução e Futuro. “Essa atmosfera ajuda bastante no conceito cênico e temático que queremos levar ao espectador”, conta Paulo Borges, diretor do show. Em figurino assinado por Alexandre Herchcovitch, Alice mostra as canções que garimpou, com Zé Pedro, o diretor artístico do álbum, em obras de antigos compositores.

 

Além de revisitar músicas de seus três discos anteriores como “Agora” (Christiano Malgioglio e Gian Pietro Felisatti) e “A estação” (Carlinhos Rufino) – ambas registradas no disco “Alice”, de 2018 – e “Iansã” (Paulo César Pinheiro e Pedro Amorim), “Meu recado” (parceria de Alice e Michael Sullivan) e “Como vês” (Bruno Di Lullo e Domenico Lancellotti) – do elogiado pela crítica “Rainha dos Raios”, de 2014.