Michael Canalé, o hair stylist preferido de celebridades como Jennifer Aniston, Penélope Cruz, Heidi Klum e Shakira, faz parte do grande grupo de cabeleireiros que fechou seus salões para evitar a disseminação do Covid-19 durante a pandemia mundial. Em entrevista à Page Six, o colorista afirmou que não irá atender suas clientes em casa, mas que está preparando kits com suas tinturas e tratamentos preferidos para que cada uma delas cuide dos fios em durante a quarentena.

 

“Nós estamos enviando as fórmulas exatamente iguais as que elas usam no salão para que possam fazer os retoques e cuidados em casa enquanto a situação não se normaliza”, contou Michael. O cabeleireiro, que atende Jennifer Aniston há 20 anos e é um dos responsáveis pelo icônico cabelo da personagem Rachel, de Friends, afirma que é simples conseguir fazer a tintura sozinha, mas que a ajuda de amigos e familiares é bem-vinda. “Tenho as mesmas clientes há muitos anos, então elas sabem o que eu faço. Também estou dando todas as dicas necessárias”, explica.

 

O tinturista também deu dicas para quem quer continuar cuidando dos cabelos durante a quarentena. Ele diz que, para retoques, não há problema nenhum em usar tinturas que são vendidas em farmácias e mercados. Até que os salões de cabeleireiros reabram, Michael recomenda usar as tintas semi-permanentes, que saem com mais facilidade, assim, as chances de errar são menores. “É um bom momento para brincar com as cores também, mas sem exagerar, tudo o que não queremos é estragar os fios sem ter nenhum cabeleireiro por perto”, disse.

 

Para Michael Canalé, a principal dica é escolher sempre uma tinta dois tons mais claros para retocar a parte mais próxima do couro cabeludo. Se for pintar o cabelo de castanho claro, por exemplo, opte por um loiro escuro na raiz. Ele também diz que pintar somente a parte da frente do cabelo, mais próximo do rosto, é uma boa saída. “Você não vai sair de casa, então retocar a raiz apenas na parte mais visível é uma boa opção se tiver que fazer uma vídeoconferência de trabalho, por exemplo”, aconselha.

 

Para quem ainda assim tem medo de pintar o cabelo sozinha, Michal recomenda os sprays de retoque, que são fáceis de aplicar e saem no banho. É uma boa maneira de disfarçar os fios grisalhos para quem quer. O colorista também indica que as pessoas usem esse tempo de isolamento para tratar dos fios, fazendo hidratações mais profundas. “Acrescente óleos, como o óleo de argan, no condicionador. Para uma colher de chá de condicionador, adicione de 3 a 5 gostas do óleo. Para ainda mais nutrição, você pode usar de 10 a 20 gotas de óleo em uma máscara capilar e deixar nos fios de três a quatro horas. O resultado é incrível”, finaliza o cabeleireiro.

 

Fonte: Claudia.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.