A Banda Urbana, chega com 12 anos de experiência, trazendo toda a sonoridade da música das bandas de coreto integrada à diversidade de gêneros. Neste show apresentam o disco recém-lançado, “Relatos Suburbanos” que retoma as raízes da big band.

 

Às 21h, o público poderá participar de um bate-papo com a banda. “Além de ser uma oportunidade bacana para saber um pouco mais sobre a história da banda, como tudo começou e o que nos motiva a seguir na música, vamos falar um pouco sobre as técnicas de escrita, repertório e instrumentais”, finaliza Lenhari.

 

“Esse é um CD que espelha bem a história da banda. Nesses mais de dez anos, a gente meio que corre na contramão da música proposta pela grande mídia, mas sempre com grande aceitação. Neste trabalho trazemos um repertório que harmoniza a estética da música erudita com a popular brasileira de raiz, passando pelo jazz e outros gêneros”, explica o trompetista João Lenhari.

 

Durante a turnê, o grupo – que tem outros dois CDs gravados – promove um encontro com grandes instrumentistas: Nailor Proveta (Banda Mantiqueira), que esteve na apresentação de Leme e Toninho Ferragutti, acordeonista de renome internacional, que dividirá o palco com a banda. “Voltar às origens e tê-los participando deste trabalho é muito importante e gratificante para nós. Além de serem duas das nossas principais referências de formação, têm história parecida, pois também saíram do interior para brilhar mundo afora. Na verdade, a turnê em si acaba se tornando uma grande homenagem, para nós, para eles e para o público que vai receber os shows”, comenta Lenhari.

 

Inspirado na diversidade de ritmos brasileiros, no jazz e na música erudita, o disco revela um repertório autoral de qualidade, com composições de Lenhari, Rui Barossi (baixo) e Raphael Ferreira (saxofone).

 

Relatos Suburbanos é um projeto realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, em conjunto com a Numen Produtora, através do edital ProAC nº. 21/2017, que selecionou dez projetos de gravação de álbum inédito e apresentação de espetáculos de música popular instrumental.

 

Com

Trompetes: João Lenhari, Mauro Boim e Bruno Belasco

Trombones:Diego Calderoni, Jorginho Neto e Jaziel Gomes (trombone baixo)

Saxofones, madeiras: Samuel Pompeo, Raphael Ferreira, Cesar Roversi e Zafe Costa

Sessão Rítmica:

Guitarra – João Paulo Gonçalves

Baixo – Rui Barossi

Bateria – Rodrigo “Banha” Marinônio