Com 15 anos de trajetória, a Banda Mirim já realizou aproximadamente 900 apresentações (para cerca de 200 mil espectadores) e cinco mostras de repertório, além de lançar quatro CDs, cinco DVDs, três livros e duas revistas. Entre os prêmios recebidos por este grupo de atores e músicos estão cinco troféus da Apca, quatro da Fensa, um Prêmio Governador do Estado de São Paulo e um da Cooperativa Paulista de Teatro.

 

Agora eles voltam aos palcos para a reestreia de BUDA, seu nono musical, contando a história do príncipe Sidarta Gautama, que abandonou todo o luxo e riqueza dos palácios para conhecer o mundo real em uma profunda jornada de autoconhecimento até alcançar a Iluminação e transformar-se em Buda.

 

Sem fazer apologia de ordem espiritual, a peça se concentra em mostrar a aventura humana de Sidarta, criando várias identificações com os espectadores de todas as idades.

 

Segundo a tradição, o príncipe foi concebido pelo Espírito da Verdade, que desceu à Terra sob a forma de um elefante branco. Mas após os gurus preverem seu destino, o Rei Sudodana escondeu de Sidarta o sofrimento e as misérias do mundo durante 29 anos.

 

Certa noite sua grande descoberta tem início, quando foge para conhecer a cidade e a dura realidade da existência. Ele então decide cortar os cabelos, vestir-se com trapos e partir em busca de um caminho que acabe com a eterna roda do sofrimento humano.

 

Com recomendação para toda a família, o espetáculo conta com onze artistas em cena e cerca de 30 instrumentos de várias origens, trazendo influências da cultura popular brasileira – como o Caboclinho e o Reisado e do Bollywood – as modernas danças da Índia.

 

Horários
Sáb
16h00
Dom
15h00.